Globo Rural mostra a única criação de abelhas Tubi do Brasil, domingo, 26

Publicado: 26 de abril de 2009 em Globo, Globo Rural
Globo | 26/04 07h55 | Globo Rural |

Globo Rural mostra a única criação de abelhas Tubi do Brasil, domingo, 26

Veja como a produção do chamado eco-carvão pode ser rentável

A criação de abelha Tubi por um agricultor de Barra do Corda, no Maranhão, será o destaque do Globo Rural deste domingo, dia 26. O programa é exibido pela Rede Globo, a partir das 7h55, logo após o Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

(Veja abaixo uma feira em Gramado que incentiva o setor de florestas plantadas)

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

O repórter César Dassie irá até a propriedade de Wilson Melo, que encontrou essa espécie nativa em sua plantação de acerola e hoje é o único criador da Tubi no país, para conhecer um pouco de sua história. A matéria mostrará como o agricultor, ao observar a boa polinização em sua plantação, descobriu que a responsável era essa abelha. Rodando o Brasil em busca de maiores informações sobre o inseto – maior produtor de mel e invejável na produção de pólen e própolis – Wilson conversou com diversos estudiosos e apicultores, até se tornar referência nesse assunto no Brasil.

O Globo Rural também apresentará um projeto do Instituto Estadual de Florestas (IEF), de Minas Gerais, que incentiva a produção do eco-carvão, feito do coco do babaçu. O programa enviou Nelson Araújo até o norte do Estado, região muito debilitada pelo desmatamento para a produção do carvão tradicional, para entender como funciona o projeto. O objetivo dessa iniciativa – ainda embrionária – é estimular os ex-carvoeiros a utilizarem o babaçu como matéria prima na produção do carvão. E um dos atrativos para os catadores é o lucro de R$40 diários, uma possibilidade de renda muito acima da média na região.

O Globo Rural vai ar ao aos domingos, logo após o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segunda a sexta, logo após o Telecurso Ensino Fundamental.

Criador de abelhas Tubi no Globo Rural: Wilson Amorim Melo – Av Beira Rio, 100 Barra do Corda – MA Tel: (99) 3643-1249 –  email: 

abelhanativatubi@hotmail.com

e

 informações estavam corretas. Só não havia postado o email. Já está postado!

oãsıʌǝlǝʇ – sʍǝu ɯɐs oıʇ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s