TV Cultura Lixo hospitalar é o tema do Balanço Social

Publicado: 16 de abril de 2009 em Cultura
Lixo hospitalar é o tema do Balanço Social
16/04/2009

Programa ressalta a importância do tratamento adequado a esse tipo de resíduo, que pode colocar em risco a saúde da população

Mesmo com todo avanço no sistema de tratamento de lixo hospitalar, cerca de 60% dos municípios brasileiros ainda não possuem sistema de coleta seletiva, colocando em risco a saúde da população, uma vez que esse resíduo pode estar contaminado com microorganismos causadores de doenças.

Para entender esse quadro, o Balanço Social, que vai ao ar nesta quinta-feira (16/4), às 19h30, na TV Cultura, foi a campo e fez o trajeto desses resíduos: desde sua separação nos hospitais até o momento em que passam por um sofisticado sistema de tratamento.

A matéria, produzida pela repórter Cláudia Piche, é comentada pelo jornalista e ambientalista Washington Novaes, que faz um balanço mostrando os prós e contras do sistema utilizado no Brasil.

Balanço Social também exibe uma matéria de Andresa Boni, que foi conferir de perto uma tecnologia que deixa mais limpa e cristalina a água do Aquário de São Paulo, sem agredir o meio ambiente. O programa mostra, ainda, uma casa que reutiliza a água de chuva e tem um simples sistema para aquecer água, sem gastar energia.

Por fim, a atração apresenta a iniciativa de um cidadão paulista que já plantou 22 mil mudas de árvores, dando a sua contribuição para mudar a dura poesia concreta da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s