Resumo da semana da novela Promessas de Amor 13 a 18/04/2009

Publicado: 13 de abril de 2009 em Novela, Promessas de Amor, Record

Tio Sam NewsTio Sam NewsResumo da semana da novela Promessas de Amor”

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Resumo atual e anteriores de Promessas de Amor

Segunda-feira, 13 de abril de 2009

Hiromi diz a Nati que ela pode ser presa e expulsa da Depecom

Tonho resolve investigar a vida de Sofia, para tentar separá-la de Amadeus. Sofia e Amadeus se declaram um para o outro. Isabel vê Cristina chorando e pergunta o que houve.

Cristina disfarça e diz que está triste por causa do seu ex-marido. Ela conta que foi abandonada por ele. Isabel é solidária com Cristina e Renata fica preocupada. Eugênio falsifica alguns documentos e entrega às crianças. Felipe diz que só assim eles conseguirão provar que Pepe e Érica são pais delas.

Nati lembra que Leonor deixou o manto da invisibilidade com ela e entrega a Valente. Ela abre a porta do barco e os agentes perguntam onde está Valente. Garcia se irrita com Nati e manda os agentes revistarem o barco.

Hiromi diz a Nati que ela pode ser presa e expulsa da Depecom. Silvia conta a Grilo, Liliana e Marli que está desconfiada de que seu pai tem uma amante. Marli e Grilo ficam com medo de Silvia descobrir a verdade.

Aline aponta sua arma para Enigma e diz para ele se entregar. Enigma acerta um dardo tranquilizante em Aline, que desmaia. Enigma pega a criança e a leva embora. Beto lamenta que ele e Aline estejam em lados opostos. Garcia não encontra Valente e sai revoltado.

Nati diz a Valente que já pode voltar, mas ele não aparece. Ela fica preocupada e começa a procurá-lo. Cláudia fica sem coragem de prender uma criança mutante. Enigma chega e diz que irá cuidar disso. Ele olha-o, admirada.

Sofia diz que precisa voltar ao Rio de Janeiro, pois tem que dar aula no colégio. Amadeus resolve levá-la e diz que quer ter a certeza de que ela está em segurança. Ele garante que não vai mais deixá-la e a beija.

Terça-Feira, 14 de abril de 2009

Cris decide tentar reencontrar Iara e se despede dos amigos

Lúcio começa a aprender a ler e escrever, e diz que está com saudade de Juno. As crianças se arrumam para ir ao colégio e Lúcio pede para ir junto. Leonor e Érica hesitam em deixar e ele fica nervoso. Juno tenta se comunicar com Felipe.

Lino dá orientações sobre o assalto a um carro-forte. Juno avisa a Bianca que o esconderijo deles será invadido pela polícia. Lino mostra a foto de Alcebíades e avisa que ele é o chefe da empresa do carro-forte. Gór hipnotiza Alcebíades e Metamorfo se transforma nele.

Garcia se revolta, por não ter conseguido prender Valente. Aline, Hiromi e Cláudia comentam sobre Enigma. Garcia se irrita e jura que vai matar o justiceiro mascarado. Beto ironiza Garcia.

Gabriela marca um encontro com Ferraz. Leonor resolve deixar Lúcio ir ao colégio. Érica se dispõe a ajudá-lo com os estudos. Felipe recebe uma mensagem de Juno e descobre que a filha cresceu. Juno conta sobre o assalto que Lino está planejando.

Cris decide tentar reencontrar Iara e se despede dos amigos. Armanda conhece um rapaz na praia, que se interessa por ela. Armanda diz que é profissional e cobra pelos seus serviços. Amadeus deixa Sofia no colégio. Ferraz estaciona em frente ao colégio e a vê entrando. Ele se enfurece por não ter chegado a tempo, e diz que irá esperar por ela.

Aline diz que teve a sensação de que conhece Enigma. Beto fica surpreso. Felipe liga para a Depecom e faz uma denúncia anônima sobre o assalto. Camargo avisa que terá que demitir Sofia. Isabel e Nestor tentam convencê-lo a não fazer isso, mas ele está decidido.

Ágata, Aquiles, Eugênio, Clara, Ângela e Vavá chegam ao colégio e entram em suas salas de aula. Amadeus treina saltos de hipismo. Camargo pede para conversar em particular com Sofia. Ele diz que terá que dispensá-la.

Sofia fica chateada e pede para se despedir dos alunos. Valente tira o manto da invisibilidade e aparece para Nati. Ela recebe um chamado e avisa que precisa trabalhar. Os dois se beijam. Silvia inicia um movimento contra a demissão de Sofia. Érica apresenta Pepe a Camargo. Pepe propõe trazer a escola de teatro para o colégio.

Camargo promete pensar no assunto. Os alunos aderem ao movimento feito por Silvia. Aquiles se encanta por ela. Renata avisa a Camargo que os alunos estão fazendo uma greve, por causa de Sofia. Camargo manda as líderes do movimento entrarem em sua sala e fica surpreso ao ver Silvia.

Quarta-Feira, 15 de abril de 2009

Sofia encontra o grupo de alunos e agradece o apoio deles

Isabel chama Grilo para conversar e ele fica preocupado. Ela diz que ele podia dar uns conselhos a Nestor, já que eles são amigos. Isabel pergunta por Cristina e Grilo disfarça.

Meta-Alcebíades entra no carro forte. Lino, Draco e Telê seguem atrás. Bianca, Juno e Gór vão atrás deles, para dar cobertura na fuga. Bianca se empolga com o plano do assalto e Juno fica chateada, ao ver a excitação da mãe. Juno diz que Bianca está sendo um péssimo exemplo para ela, e avisa que quer ficar longe desta vida.

Bianca diz que não pode se separar da filha e não tem mais como recomeçar sua vida. Juno sente pena da mãe e diz que irá tentar salvá-la. Camargo e Silvia discutem. Liliana defende a amiga. Renata diz que muitos alunos irão mudar de colégio, caso Sofia seja demitida. Camargo promete pensar no assunto.

Sofia encontra o grupo de alunos e agradece o apoio deles. Ela fica triste e diz que, infelizmente, terá que sair do colégio. Gabriela e Ferraz se encontram. Ela propõe um acordo e diz que ajuda Ferraz a prender os mutantes do bem, em troca dele matar Nati.

Gabriela se insinua para Ferraz e diz que é capaz de fazer qualquer coisa, para conseguir seu objetivo. Os dois marcam um novo encontro. Sofia faz um discurso de despedida aos alunos. Silvia conta que a maioria dos alunos acredita na inocência de Sofia, e avisa que eles não vão aceitar esta injustiça contra ela.

Os agentes da Depecom vão atrás. Bianca pede ajuda a Juno e ela e Telê usam seus poderes para parar o carro da polícia. Garcia fica revoltado e os vilões comemoram a fuga. Silvia lidera o movimento “Injustiça não”. Os alunos pintam cartazes e faixas em protesto à demissão de Sofia.

Quinta-Feira, 16 de abril de 2009

Ferraz aproveita uma chance e vai atrás de Sofia

Isabel comenta com Camargo que estranhou o fato de Cristina estar solteira, desde que o marido foi embora. Camargo fica nervoso e diz que não gosta de saber da vida pessoal dos professores. Ele começa a se preocupar com a aproximação de Isabel e Cristina.

Ágata percebe o interesse de Aquiles por Silvia. Gabriela liga para Valente e diz que não pode mais viver sem ele. Valente avisa que não vai estragar sua relação com Nati, por causa dela.

Gabriela diz que precisa falar com Valente, pois sabe uma coisa muito importante sobre seus pais. Marli e Liliana comentam com Silvia que Aquiles estava de olho nela. Grilo sente ciúme.

Amadeus busca Sofia no colégio. Ferraz vê o casal, pega sua arma e coloca uma touca ninja. Ferraz aborda Amadeus e aponta a arma para a cabeça dele. Amadeus derruba-o no chão e os dois lutam. Sofia grita por socorro e corre para o colégio.

Ferraz aproveita uma chance e vai atrás dela. Amadeus vê e se desespera. Sofia encontra Renata e pede ajuda. Silvia, Liliana, Marli e Grilo veem Sofia e mostram um lugar para ela se esconder.

Ferraz, mascarado, encontra Nestor e lhe dá uma coronhada. Camargo, Isabel e Cristina ficam em pânico, ao saber que tem um assaltante no colégio. Ferraz aponta a arma para a cabeça de Renata e ordena que ela fale onde está Sofia.

Renata diz que não sabe, mas ele ameaça atirar e a inspetora conta que Sofia está em uma das salas de aula. Amadeus vê Nestor caído no chão e o socorre. De repente, Ferraz chega atirando e os dois saem correndo. Valente liga para Nati.

Garcia fica desconfiado. Garcia diz a Nati que, se ela continuar se relacionando com Valente, pode acabar sendo acusada de associação ao crime.

Camargo abraça a mulher e a amante, e tenta acalmá-las. Amadeus e Nestor pedem para Camargo abrir a porta e se juntam a ele. Amadeus diz que não pode deixar Sofia em perigo, e sai para procurá-la. Ferraz invade a sala onde Sofia está escondida.

Sexta-Feira, 17 de abril de 2009

Ferraz convida Gabriela para conversar, no seu hotel

Sofia desconfia de que o assalto ao colégio tenha sido uma armação de Ferraz. Silvia, Grilo e Marli ficam preocupados com os pais. Sofia sai à procura de Amadeus e se desespera, ao vê-lo ferido. Ela se sente culpada, mas Amadeus diz que eles vão vencer esta história juntos.

Os dois se beijam. Camargo fica preocupado com a reputação do colégio. Renata encontra Sofia e Amadeus e ajuda a socorrê-lo. Sofia faz curativo em Amadeus. E agradece por tudo que ele tem feito por ela. Silvia reencontra a família.

Cristina pergunta por Grilo e sai atrás do filho. Renata encontra Marli e as duas se abraçam, aliviadas. Grilo pergunta se Cristina estava na mesma sala que Camargo e ela confirma. Ele diz que a mãe está se arriscando muito.

Ferraz convida Gabriela para conversar, no seu hotel. Melquior diz a Isis que quer conhecê-la melhor. Aline defende a lei antimutante. Nati, Beto, Cláudia e Hiromi ficam pasmos.

Nati diz que Aline se tornou uma pessoa fria e ambiciosa. Nestor encontra Sofia e pergunta se ela está bem. Nestor diz que Sofia pode contar com ele e Amadeus não gosta.

Camargo pergunta se alguém viu a cara do assaltante. Renata diz que desconfia de Ferraz. Sofia concorda com Renata e diz que Ferraz quer matá-la. Camargo diz que não tem escolha e avisa que terá que demitir Sofia.

Nestor e Amadeus defendem Sofia, mas Camargo diz que sua decisão está tomada. Nestor diz para Sofia ficar tranquila, pois ele vai convencer o pai. Ele pega na mão dela e diz que irá cuidar de Sofia. Amadeus fica enciumado.

Bianca, Juno, Lino, Draco, Telê, Gór e Metamorfo chegam ao novo esconderijo.

Nestor diz que tem uma missão importante para Armanda e promete pagar uma boa grana, se ela conseguir fazer o que ele quer. Nestor conta que irá armar uma cilada para Sofia flagrar Armanda e Amadeus se agarrando, e pensar que ele tem um caso com ela.

Sábado, 18 de abril de 2009

Nestor ouve Sofia dizer que ele não tem a menor chance com ela

Estela fala para Cristina que sua relação com o Camargo é arriscada. Armanda diz que irá seduzir Amadeus. Nestor lhe pede para vigiar a porta e rouba o cofre do escritório de Camargo.

Amadeus diz a Sofia que não gostou do jeito que Nestor falou com ela. Ele pergunta se ela já teve alguma coisa com Nestor. Sofia fica nervosa com o ciúme de Amadeus e ele pede desculpas. Armanda avisa que Camargo está chegando.

Nestor fecha o cofre rapidamente e disfarça. Camargo e Isabel entram na sala e avisam que irão à delegacia prestar queixa do assalto. Nestor leva Armanda para ver quem é Amadeus, mas diz para ela ficar escondida.

Nestor ouve Sofia dizer que ele não tem a menor chance com ela. Armanda observa Amadeus e fica empolgada. Draco e Telê malham. Juno ironiza os rapazes. Juno conversa com Bianca e diz para ela não se iludir com Lino.

Lino se aproxima de Juno e pergunta se ela não se sente atraída por ele. Juno diz que tem nojo de Lino e o quer longe dela. Garcia, Nati, Beto, Aline, Hiromi e Cláudia são transferidos para a Depecom do Rio de Janeiro. Nestor e Armanda planejam como ela irá se aproximar de Amadeus. Cléo e Carvalho conversam sobre os planos para o futuro.

Ferraz e Gabriela combinam um jeito de fazer com que Valente se decepcione com Nati. Gabriela diz que não vê a hora de ter Valente só para ela. Ferraz diz que não quer perdê-la e confessa que ficou louco por ela. Eles se beijam.

Leonor e Melquior trocam olhares e ficam sem graça. Isabel, Silvia e Nestor tentam convencer Camargo a não demitir Sofia. Ele avisa que no Colégio Novo Ensino, Sofia não vai mais trabalhar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s