Ana Paula Padrão relembra momentos de sua atração

Publicado: 6 de abril de 2009 em SBT, SBT Realidade
Ana Paula Padrão relembra momentos de sua atração

No ar às segundas-feiras com o SBT Realidade, Ana Paula Padrão conversou com exclusividade com o site do SBT.

Na entrevista, ela falou sobre os bastidores de seu programa jornalístico, relembrou viagens e momentos inesquecíveis e falou dos planos de escrever um livro. Confira!
https://i1.wp.com/www.sbt.com.br/images/banners/sbt_realidade.jpg

1) Como são feitas as escolhas dos temas da atração?
Escolhemos os temas em reuniões com a equipe da Touareg, minha empresa de Conteúdo, que produz o SBT Realidade. Não temos limites para os assuntos: podemos falar tanto de atualidades e comportamento, quanto de política, economia ou turismo.

2) Apresentar um programa como o SBT Realidade faz com que você tenha mais tempo para desenvolver as pautas e ter ideias?
Um programa semanal, de produção mais longa, necessariamente nos dá mais tempo para aprofundar a pesquisa sobre aquele tema. O que, para mim, tem sido muito mais produtivo do que os telejornais diários.

3) Sobra mais tempo também para a vida pessoal?
Olha, eu não diria que trabalho menos hoje do que quando apresentava jornais diários. Mas controlo muito melhor a minha agenda. Tenho como programar um fim-de-semana prolongado na praia, e dividir minhas férias em várias diferentes semanas do ano. Além disso, não preciso trabalhar a noite, meu horário preferido em casa. Tenho uma vida muito mais parecida com aquela que imaginei para mim.

4) Como tem sido o reconhecimento do público com o programa?
Muito bom! Recebemos várias sugestões, entusiasmadas, do nosso público – tanto pelo SBT quando por várias comunidades na internet de amigos do SBT Realidade.

5) Qual edição marcou mais para você até agora?
Vários, difícil selecionar apenas um. Gostei muito de produzir o programa sobre poupança comunitária nas favelas de São Paulo, pois conheci gente muito forte, que se organiza para melhorar a própria vida. Aprendi muito viajando para a região amazônica, para acompanhar histórias de trabalhoescravo. Gostei muito da viagem a Portugal, para um programa que tinha como linha central a chegada da Família Real ao Brasil – inclusive ganhamos prêmio de melhor produção do ano na Europa. E adorei o programa sobre longevidade, feito no Japão, EUA e Brasil.

6) Você lembra de algumas histórias engraçadas e emocionantes que tenham acontecido durante as viagens?
Os bastidores das viagens são quase sempre tão interessantes ou ainda mais atraentes do que o programa em si! Histórias curiosas acontecem o tempo todo, e muitas vezes não vão para o ar… Num programa recente, descobrimos uma homônima minha, e ligamos para tentar marcar uma entrevista com essa outra Ana Paula Padrão. Pois não é que ela achou que era trote? Não queria dar entrevista de jeito nenhum para esta Ana Paula Padrão! Depois ficamos super amigas!

7) Você tem vontade de voltar a apresentar telejornais?
Não, não tenho. Minha empresa, a Touareg, cresceu muito, e o leque de opções de trabalho que tenho hoje é muito maior do que alguns anos atrás. Estou muito feliz com estas descobertas, e quero investir mais em novos formatos e produção independente.

8) Você pensa em transformar em livro algumas de suas reportagens?
Já pensei em vários formatos diferentes de livros, e tenho propostas de algumas editoras, mas tenho que amadurecer melhor o projeto.
Por Adolfo Nomelini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s