Resumo da semana da novela Chamas da Vida de 06 a 11/04/09

Publicado: 5 de abril de 2009 em Chamas da Vida, Novela, Record

Tio Sam NewsTio Sam NewsResumo da semana da novela Chamas da Vida de 30/03 a 04/04/2009

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Resumo atual e anteriores de Chamas da Vida

Segunda-feira, 06 de abril de 2009

Ivonete se exalta e chama Tomás de traidor e safado

O juiz diz a Tomás que ele deve falar somente a verdade, no tribunal. A advogada de Pedro pergunta se Tomás presenciou a conversa de Mercedes e Vilma, em que sua mãe diz que paga Mercedes para tirar os sobrinhos de Pedro. Tomás diz que nunca ouviu essa conversa.

Ivonete se exalta e chama Tomás de traidor e safado. O juiz manda Ivonete embora e suspende a audiência. Tomás vai atrás e pede desculpas a Pedro. Glória procura seu quarto na pensão. Ela abre a porta de um dos quartos e dá de cara com Telma, que está pichando as paredes do quarto de Junior, escrevendo “você é meu”, “eu te amo”.

Glória diz que vai levá-la à delegacia. Cazé chega e ajuda Glória a segurar Telma. Ivonete dá um tapa na cara de Tomás. Ele tenta se explicar, mas ela o chama novamente de traidor e mentiroso. Fausto manda prender Telma.

Vivi discute com Vilma e Mercedes. Vivi ameaça dar um tapa em Vilma, que segura seu braço e diz que vai lhe dar uma surra, caso ela lhe encoste um dedo. Vivi chora. Beatriz fala para Ivonete que nunca acreditou que Tomás tivesse realmente mudado e saído da barra da saia da mãe. Ivonete fica decepcionada.

Raíssa diz a Junior que tem medo do que Telma pode fazer com ela e Gabriel. Tomás tenta se explicar para Rafa e Vivi, mas eles não acreditam. Michelle diz a Roseclair que quer engravidar de Guilherme. Brito fica feliz com a notícia de ser avô.

Junior não gosta de saber que Raíssa não contou a Gabriel que foi estuprada. Oficiais de justiça chegam ao ferro velho e pedem para Marreta comparecer ao tribunal com eles, ou será preso. Vilma se encontra com Xavier e lhe entrega dinheiro.

Cíntia chora e Demorô diz que vai com ela no médico, já que não quer contar a ninguém que está grávida. Marreta diz a Manu que vai pegar Mercedes, porque deve isso para o Antônio.

UMA SEMANA DEPOIS…

Pedro e Mercedes esperam ansiosos a decisão do juiz.

Terça-Feira, 07 de abril de 2009

Ivonete diz que foi uma pena ela ter dado todo seu amor a um homem ganancioso

O juiz concede a guarda de Vivi e Rafa a Mercedes, alegando que as crianças já ficaram em situações de risco estando sob os cuidados de Pedro. Ele chora, compulsivamente.

Carolina, Vivi e Rafa choram. Mercedes sorri, irônica. Diego e Manu desconfiam que Marreta saiu para fazer algo contra Mercedes. Vilma recebe a notícia que Mercedes ganhou o processo e comemora. Guga e Dionísio reprovam a atitude dela.

Dionísio humilha Vilma e diz que tem vergonha de ser seu pai. Vilma se segura para não chorar, e fica realmente sentida com as palavras do pai. Brito escuta uma conversa de Demorô com Cíntia, e acha que o rapaz será pai e Vivi está grávida.

Guilherme e Michelle falam sobre o tratamento de gravidez, para soropositivos. Pedro bebe, revoltado, no quarto de Vivi. Arlete tenta falar com ele, que lhe pede para deixá-lo sozinho e diz que devia ter jogado contra a Vilma com as mesmas armas que ela usa.

Ivonete diz a Tomás que foi uma pena ela ter dado todo seu amor a um homem ganancioso. Tomás jura que Vilma vai pagar por tudo e só por isso não podia ajudar Vivi e Rafa, na audiência. Ivonete não acredita. Marreta chega ao prédio de Vilma. Ele mostra uma arma ao porteiro e pede que dê um jeito de mandar Mercedes descer na portaria.

Telma sai correndo. Marreta leva Mercedes ao ferro-velho. Ele pega a arma e se emociona, falando de Antônio. Marreta aponta a arma para ela. Beatriz aparece e diz que a polícia está chegando ao ferro-velho.

Marreta ignora e continua apontando a arma para Mercedes e falando de Pedro, Rafa, Vivi e Antônio. Fausto chega e pede para Marreta se entregar. Ele diz que vai matar Mercedes antes.

Quarta-Feira, 08 de abril de 2009

Carolina acha melhor dar a parte dela da fábrica para Vilma

Fausto invade o ferro-velho. Marreta diz adeus a Mercedes e aperta o gatilho da arma. Manu, Beatriz e Mercedes gritam “não”! A arma era de brinquedo e um papel escrito “bang” sai dela. Todos começam a rir, menos Mercedes, que fica aliviada.

Marreta pergunta a Mercedes se é bom se sentir enganada pelos outros. Ele fala que, se ela o denunciar ao delegado, aí sim, a arma não será de brinquedo. Fausto chega e pergunta o que aconteceu. Manu, Beatriz e Marreta dizem que Mercedes estava ali somente para bater um papo com eles e pedir desculpas pela morte do Antônio.

Mercedes confirma. Marreta comemora e diz que essa foi para Antônio. Junior chega à pensão machucado. Raíssa e Suelen dizem que Telma tem que ser denunciada. Demorô chega na casa de Vilma, para falar com Vivi. Guga atende à porta.

Vilma manda-o ir embora, ele se recusa e ela chama a polícia. Tadeu liga para Beatriz e diz que descobriu que os documentos de Bruna eram falsos e sabe que ela está ligada com o pessoal da van, que estava em frente a casa dele no dia do jantar. Beatriz disfarça, finge estar chocada e desliga.

Xavier liga para a pensão. Beatriz atende, não revela quem é, mas diz que pode salvar a vida dele e de Bruna. Xavier passa um endereço para que se encontre com ele. Beatriz liga para Léo e lhe pede para pegar as escutas e ir junto com ela ao encontro.

Carolina diz a Pedro que acha melhor dar a parte dela da fábrica para Vilma. Pedro não concorda e diz que seus irmãos não são moeda de troca, e assim as coisas não vão se resolver. Beatriz chega ao local indicado por Xavier. Está escuro e, quando ele acende as luzes, ela fica surpresa.

Quinta-Feira, 09 de abril de 2009

Vilma agradece a Tomás por ele ter ajudado Mercedes

Beatriz diz a Xavier que não tem nada a ver com Vilma. Ele diz que precisa da ajuda dela, em troca de não contar a Gastão que ela e Manu estão armando contra ele.

Xavier pede que Beatriz consiga informação sobre o incendiário. Ele lhe pede que seja sua informante e conte tudo o que Vilma, Carolina e Pedro falarem sobre o incendiário. Ela não aceita e ele diz que ficará com parte do dinheiro que eles conseguirem no assalto à mansão.

Beatriz concorda. Marreta, Manu e Diego combinam o assalto. Gabriel pergunta à Raíssa sobre o pai dele e ela diz que foi para os Estados Unidos e não sabe como encontrá-lo. Gabriel insiste que ela o procure e Raíssa fica constrangida.

Vilma agradece a Tomás por ele ter ajudado Mercedes. Ela diz que Carolina vai acabar passando as ações da fábrica para as mãos deles. Beatriz conta a Marreta sobre a conversa com Xavier. Ele não aprova a ideia de dar dinheiro a Xavier, mas acata.

Vilma desdenha e Pedro implora. Por fim, ela diz que não está feliz por ter tirado os irmãos da guarda dele, mas não pode devolvê-los. Raíssa diz a Junior que vai contratar um ator, para se passar por pai de Gabriel.

Manu, Marreta, Diego, Beatriz e Léo checam o material para o assalto. Ivonete desabafa com Suelen sua decepção com Tomás. Raíssa consegue um ator. Léo pede que Beatriz coloque um colete à prova de balas, antes de entrar na mansão. Marreta e seu grupo entram em um bueiro, para chegar até a mansão.

Sexta-Feira, 10 de abril de 2009

Marreta encontra uma saída dentro do duto

Pedro chega em casa deprimido e diz que vai dormir um pouco. Carolina fica preocupada. Cíntia, Vivi e Rafa encontram Demorô. Marreta, Manu, Diego, Léo e Beatriz caminham pelo duto.

Vilma liga para Carolina e acusa Pedro e a ela de terem escondido Vivi e Rafa. Carolina diz que não sabe de nada e Vilma ameaça dar queixa na polícia. Carolina desliga o telefone na cara de Vilma, e liga para Vivi.

Ela sai para buscar Rafa e Vivi e diz que eles podem acabar prejudicando Pedro, caso continuem enfrentando Vilma. Cíntia diz que está com medo dos pais descobrirem que ela está grávida. Demorô pergunta se ela não vai contar a Guga. Cíntia diz que não quer que ele fique com ela por causa disso.

Marreta encontra uma saída dentro do duto, mas diz que eles vão ter que esperar anoitecer. Dantas chega na pensão e conhece Gabriel. O menino diz que estava ansioso para conhecer o pai. Raíssa fica feliz por seu plano estar dando certo, mas Tuquinha a repreende.

Diego e Marreta ficam com rádios para se comunicar com eles. Os três avançam pelo corredor e vão para o escritório. Brito e Margareth chamam Carolina, para ter uma conversa em particular. Eles contam que Vivi está grávida de Demorô. Carolina fica atônita.

Sábado, 11 de abril de 2009

Arlete combina de provocar o encontro de Pedro com Vivi e Rafa

Léo, Manu e Beatriz invadem a mansão, arrombam o cofre e roubam o dinheiro. Gastão e Tadeu aguardam num restaurante, um cliente contratado por Beatriz, que dizia querer comprar uma frota de carros.

Diego e Marreta dão cobertura para Léo, Manu e Beatriz saírem da mansão. Os três são pegos por um dos seguranças. O segurança os ameaça, mas Léo reage e atira, matando-o. Manu fica paralisada, mas é puxada por Beatriz e Léo e eles conseguem escapar.

Carolina fala para Pedro que está preocupada com seu estado depressivo. Pedro promete a Carolina que vai melhorar. Carolina fala que vai visitar Vivi e Rafa a qualquer custo. Beatriz, Manu, Diego, Marreta e Léo fogem pela tubulação do esgoto.

Arlete combina com Tomás de provocar o encontro de Pedro com Vivi e Rafa. Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta se perdem na tubulação do esgoto. Ivonete fala para Darlene que nunca vai perdoar Tomás por tê-la enganado. Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta encontram uma bifurcação. Marreta, Manu e Diego decidem ir para a esquerda.

Beatriz e Léo seguem pela direita. Arlete diz que acredita na sinceridade de Tomás. Ela diz que é ele quem vai colocar Vilma na cadeia. Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta não encontram nenhuma saída e se reencontram. Eles se desesperam.

Vivi chora com saudade de casa. Guga a consola. A lanterna de Marreta acaba a pilha e todos ficam no escuro. Léo acende um sinalizador e Diego mexe na mochila dele, para pegar outro. Diego encontra um rojão e usa seu isqueiro para acendê-lo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s