Resumo da semana da novela Chamas da Vida de 30/03 a 04/04/2009

Publicado: 31 de março de 2009 em Chamas da Vida, Novela, Record

Tio Sam NewsTio Sam NewsResumo da semana da novela Chamas da Vida de 30/03 a 04/04/2009

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Chamas da Vida

Segunda-feira, 30 de março de 2009

Fausto recebe uma ligação falando em qual clínica Xavier está

Lourdes diz a Raíssa que ela não devia ter voltado. Raíssa pede para Tia Catarina levar Gabriel para o quarto. Ela diz a todos que não quer que ninguém lhe conte que ele é seu filho e vai fazer uma proposta para Telma deixá-la em paz.

Manu e Marreta dizem à Telma que eles não vão mais entrar na pensão com ela, para ajudá-la a ferrar Raíssa. Uma enfermeira da clínica clandestina diz ao médico que eles deviam entregar Xavier à polícia. Xavier fica atento à conversa dos dois.

Raíssa diz a Junior que conseguiu um dinheiro e vai tentar comprar o silêncio de Telma. Junior fala que acha melhor ela se mudar de cidade e ele vai ajudá-la.

Fausto recebe uma ligação falando em qual clínica Xavier está. Michelle diz a Guilherme e sua família que sua mãe acha que ela se juntou a eles, para colocá-la na cadeia.

Fausto chega na delegacia e o médico e o enfermeiro dizem que Xavier os rendeu e fugiu. Beatriz diz a Roberto que acha que eles e Tomás precisam conversar, para um parar de acusar o outro de ser o incendiário. Vilma diz a Tomás que ele não deveria ter contado a todo mundo sobre a gravação que tem do incendiário misterioso.

Tomás diz que está do lado dela somente para ter o controle da fábrica, não no resto de seus planos. Ivonete diz que, se Mercedes está mesmo do lado deles, tem que gravar uma conversa com Vilma confessando todos os crimes.

Mercedes diz que, se fizer isso, pode morrer. Ivonete não acredita nela. Raíssa chega no ferro velho e pede para Manu ligar para Telma e dizer que precisa falar com ela. Manu diz que assim que Telma retornar a ligação, liga para Raíssa.

Fausto tem certeza de que Xavier vai atrás de Vilma. Ela diz à Mercedes que foi uma ideia idiota fingir para Ivonete que está do lado deles. Mercedes fala que não aguenta mais Ivonete, Vivi e Rafa enchendo o dia todo.

Terça-Feira , 31 de março de 2009

Ivonete acha um maçarico no armário de Tomás e estranha

Gabriel diz que Telma está mentindo. Ela fala que tem prova, a certidão de nascimento dele, e Raíssa o entregou para os avós criarem. Raíssa diz a Gabriel que depois eles conversam. Ele sai correndo e diz que ela é sua mãe e não gosta dele.

Raíssa corre atrás do filho. Carolina dá um tapa na cara de Telma e a chama de safada. Telma diz que vai dar queixa na polícia. Suzana diz ao juiz que Michelle vivia reclamando que Guilherme era mulherengo, e se negava a usar preservativo.

Roseclair se irrita e diz que a audiência não é para falar da intimidade do casal, mas do preconceito de Suzana. O juiz pede que Roseclair se contenha. A audiência segue.

Ivonete acha um maçarico no armário de Tomás e estranha. Ele fala que guardou de recordação, quando entrou na pensão disfarçado de encanador. Pedro recebe a informação de que Gabriel fugiu para a reserva. Pedro e os bombeiros vão atrás dele. Raíssa vai atrás de Gabriel, na reserva.

O juiz determina que Suzana pague, durante seis meses, cestas básicas para uma instituição de crianças portadoras do vírus HIV. Beatriz, Tomás e Roberto se reúnem e resolvem convencer Vilma a marcar um encontro com o incendiário misterioso.

Vivi e Rafa visitam Carolina. Suzana diz a Michelle que ela se sentiu traída e acha melhor as duas se afastarem. Os bombeiros procuram Gabriel, na reserva. Cazé fica feliz, quando Eurico o manda ficar junto de Glória, na busca. Vilma aceita se encontrar com o incendiário.

Demorô pede um tempo para Vivi. Ela fica chateada e o manda embora de sua casa. Darlene e Ivonete tentam arrombar o cofre de Vilma. Elas conseguem e Mercedes chega, bem na hora. Vilma liga para Fausto pedindo notícias de Xavier. Ele diz que acha melhor ela contratar um segurança particular.

Vilma tira satisfação com Ivonete e demite Darlene. Ivonete diz a Darlene que ela será contratada como sua secretária. Vilma fica possessa. Gabriel corre de Raíssa, escorrega e cai em um penhasco. Raíssa vê o filho agarrado a uma pedra e tenta ajudá-lo.

Quarta-Feira, 1 de abril de 2009

Suelen conta que Fausto ouviu a gravação do incendiário

Raíssa, desesperada, tenta ajudar Gabriel. Junior diz a Pedro que encontrou rastros na direção do penhasco. Cazé e Glória são orientados a voltar para a base. Cazé bufa.

Junior e Pedro chegam ao penhasco. Junior se amarra em uma corda para salvar Gabriel. Os dois saem do penhasco a salvo. Raíssa vai abraçar o filho, mas ele se esquiva e diz que a odeia.

Vilma ameaça matar Ivonete. Tomás diz que se ela fizer isso, não vai ajudá-la a recuperar a parte de Arlete na fábrica. Suelen, Beatriz e Tuquinha são convocadas para depor, na audiência de Vivi e Rafa. Marreta também é convocado para depor.

Diego diz que ele deve ir à audiência, para falar mal de Vilma por Antônio. Marreta diz que tem outra coisa que ele deve fazer por Antônio, e sai. Guga e Vivi conversam. Demorô e Cíntia também. Junior, Raíssa e Gabriel chegam na pensão. Catarina leva Gabriel para tomar banho.

Marreta e Tuquinha entram na sala de Vilma, para tirar satisfações sobre terem que depor a favor de Mercedes na audiência. Vilma é irônica com eles, que saem irritados. Ivonete mostra a Fausto o CD com a gravação da ligação do incendiário misterioso para Vilma.

Mercedes nega. Marreta a empurra no sofá e a ameaça novamente. Ele vai embora e Mercedes fica assustada. Cazé fica falando de Glória para Suelen, deixando-a irritada.

Suelen conta que Fausto ouviu a gravação do incendiário e ela está livre das suspeitas. Um oficial chega na casa de Vilma e entrega uma intimação a Ivonete e Darlene, para testemunharem a favor de Pedro.

Quinta-Feira, 2 de abril de 2009

Carolina e Pedro chegam ao apartamento de Vilma, para visitar as crianças

Ivonete diz à Vilma que Tomás vai confirmar o depoimento de Darlene, dizendo que a ouviu falar que paga Mercedes para tirar Rafa e Vivi de Pedro.

Vilma vai tirar satisfação com Tomás e ele se preocupa, pensando no que deve fazer. Marreta está irritado com o fato de ter que ir à audiência depor a favor de Mercedes. Beatriz chega e o aconselha a fazer isso, para não se complicar com a justiça e, assim, não atrapalhar o plano do assalto.

Carolina e Pedro chegam ao apartamento de Vilma, para visitar as crianças. Tomás chega na sala e fala que não vai confirmar o depoimento de Darlene. Mercedes diz que está com medo de Marreta, mas Vilma diz que ele só ameaça.

Carolina, Ivonete e Pedro ficam indignados com o que Tomás falou. Ele diz que, se fizer o que eles querem, vai perder a confiança de Vilma. Carolina, Pedro e Ivonete não se convencem com o argumento dele. Tomás diz que vai pensar.

Eurico orienta Glória para morar na pensão de Tuquinha. Ivonete diz que, se Tomás não depuser a favor de Pedro, ela não vai mais ficar com ele. Gabriel pede para Junior ajudá-lo a descobrir quem é seu pai. Darlene vai morar na pensão.

Lipe e Lincon voltam para a delegacia de Fausto. Lipe chega falando com Fausto como se fossem amigos; o policial lhe dá um corte, dizendo que logo mais ele vai para o presídio. Arlete vai tirar satisfação com Tomás e acha que ele está mentindo, novamente.

Tomás explica que não é igual à mãe e quer fingir parceria com ela, para que confesse seus crimes e ele possa colocá-la na cadeia. Arlete entende, mas pede que ele pense bem no que será melhor para todos.

Junior aconselha Raíssa a contar a verdade a Gabriel sobre o estupro que ela sofreu. Guilherme e Michelle chegam no quartel, para gravar com os bombeiros. Glória fala para Michelle, Guilherme e Cazé que não tem vontade de casar, somente de namorar muito.

Vilma desce à garagem para pegar seu carro. Quando arruma o retrovisor, vê dois olhos refletidos no espelho. Ela se vira para trás e vê Xavier, com uma parte do rosto deformado e uma arma na mão. Xavier diz que veio para lhe dar o troco.

Sexta-Feira, 3 de abril de 2009

Carolina pede desculpas a Beatriz, por acusá-la de ser a incendiária

Xavier manda Vilma dirigir o carro. Suelen diz à Carolina e Arlete que não vai perdoá-las por terem-na acusado de ser a incendiária. Xavier pede para Vilma deixá-lo dirigir.

Xavier a acusa de ter colocado fogo na delegacia e Vilma diz que não foi ela. Ele se irrita, achando que ela está querendo enganá-lo mais uma vez. Vilma diz que, se ele quisesse matá-la, já o teria feito. Xavier atira no braço de Vilma. Joaquim e Rafa fazem as pazes.

Vilma diz que Xavier está cometendo um grande erro. Ele atira novamente e a bala pega de raspão no outro braço de Vilma. Ela diz que foi o incendiário misterioso quem colocou fogo na delegacia e lhe enviou uma carta.

Xavier não acredita. Vilma pede para ele checar com algum amigo dele da delegacia. Xavier aponta a arma para ela e gira o tambor. Ele fala que o destino vai responder se ele deve lhe dar uma chance ou não. Vilma fica assustada.

Xavier aperta o gatilho e a bala não sai. Ele diz que Vilma é uma bandida de sorte. Xavier dá uma coronhada em Vilma e a coloca no banco de trás do carro.Vivi diz a Cíntia que não quer mais namorar Demorô. Enquanto Vilma está desmaiada, Xavier para em um local e pega um pano grande.

Carolina pede desculpas a Beatriz por acusá-la de ser a incendiária, sem ter provas contra ela. Xavier enrola Vilma no pano, tira-a do carro e a leva para dentro de uma espécie de muquifo. Pedro comenta com seus amigos do quartel que está pensando em pedir transferência para trabalhar no G-MAR.

Vilma acorda, está amarrada e gemendo de dor. Xavier pede que ela conte da carta do incendiário. Ela conta tudo. Ele diz que vai correr atrás dessas informações e, se ela estiver mentindo, vai matá-la aos poucos.

Xavier liga para Fausto, fingindo ser um jornalista e pede informações do caso dos incêndios. Ele pergunta da gravação do incendiário misterioso. Fausto diz que não pode fornecer informações. Xavier desliga e Fausto fica pensativo.

Sábado, 4 de abril de 2009

Pedro compra um rádio novo para Vivi e um computador para Rafa

Xavier diz a Vilma que um amigo dele da delegacia, Beto, confirmou da carta e da gravação do incendiário misterioso. Vilma fica aliviada. Xavier diz que vai levá-la a uma clínica e depois ela pode ir para casa, porém tem que contar a todos que foi assaltada.

Xavier diz que só vai mantê-la viva, para ajudá-la a capturar o incendiário misterioso. Ele dá um soco em Vilma, que desmaia, para que ela saia de lá sem saber onde é seu esconderijo.

Pedro compra um rádio novo para Vivi e um computador para Rafa. Ele diz que não vê a hora de chegar a audiência e os irmãos voltarem para casa. Cazé chega na pensão tarde e diz a Suelen que foi beber com o pessoal do quartel.

Suelen fica com ciúme. Vilma chega e conta que foi assaltada para seu pai e Mercedes. Ivonete acorda e vê que Tomás não está na cama. Ela desconfia que ele fugiu para não depor na audiência de Mercedes. Pedro se arruma para ir à audiência.

Glória chega à pensão para se hospedar. Suelen não gosta. Xavier liga para Vilma e diz que está precisando de dinheiro. Chega a hora da audiência.

Tomás e Marreta não estão presentes. Na audiência, Mercedes fala que deixou sua vida de lado para cuidar dos sobrinhos, pois ficou sabendo, através de uma amiga de infância (Dona Vilma), que eles estavam indo para um caminho errado. Pedro fala que Mercedes nunca procurou os sobrinhos e Vilma lhe paga para falar que está preocupada com eles.

Beatriz se descontrola em seu depoimento e parte pra cima de Mercedes. Os guardas a colocam para fora. Tomás chega esbaforido na audiência. Todos ficam tensos, sem saber se ele vai confirmar o depoimento de Darlene, ou não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s