TVs reprisam gol nº 1 de Ronaldo 269 vezes

Publicado: 27 de março de 2009 em Outro Canal
OUTRO CANAL
Daniel Castro

TVs reprisam gol nº 1 de Ronaldo 269 vezes
O primeiro gol de Ronaldo no Corinthians, marcado contra o Palmeiras, foi exibido 272 vezes na TV brasileira apenas no dia em que ocorreu, 8 de março. Foram três aparições em tempo real (na Globo, Band e SporTV) e outras 269 reprises.
O gol de Ronaldo foi um fenômeno. Um gol “normal”, como o anotado por Dentinho no último domingo, contra o Santos, teve 145 exibições. A cabeçada de Ronaldo ocupou 28 minutos na TV, o dobro da de Dentinho.
Os dados são da Informídia, empresa que mede o retorno da exposição de marcas na mídia e que tem como clientes TVs, federações e patrocinadores.
A Band foi a emissora que mais reprisou o gol número 1 de Ronaldo no Corinthians. Foram 70 vezes no dia 8, em 7 minutos e 43 segundos. Já o gol de Dentinho teve “só” 26 reprises.
A Globo, que reprisou o gol de Ronaldo até no “Domingão do Faustão”, mostrou o lance 39 vezes em 3 minutos e 47 segundos. Na emissora, o gol de Dentinho teve 24 aparições em 1 minuto e 36 segundos.
Ao todo, a TV aberta exibiu Ronaldo 178 vezes, contra 76 de Dentinho. A TV paga mostrou o gol do Fenômeno 94 vezes, contra 69 de Dentinho.
De acordo com a Informídia, a contratação de Ronaldo aumentou o valor de exposição do Corinthians na TV. Em janeiro, o time ocupou, somente em reportagens, espaço que valeria R$ 77 milhões, 55% a mais do que em janeiro de 2008.

RAIO 1
O SBT está exibindo chamadas em que convida o telespectador a votar em qual novela da Manchete ele gostaria de rever. Mas essa novela já está escolhida. Será “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990/91).

RAIO 2
Por enquanto, “Ana Raio” é a única que o SBT tem autorização dos autores (Rita Buzzar e Marcos Caruso). Ainda tenta “Dona Beija” (1986). Queria “Carmem “(1987), mas a autora, Glória Perez, não autorizou porque, no ar na Globo, não quer concorrer com ela mesma.

RAIO 3
O SBT não seguiu esse ritual ao programar “Pantanal” e corre o risco de ser condenada na Justiça a repassar ao autor Benedito Ruy Barbosa tudo o que arrecadou com a exibição.

ECONOMIA
Galvão Bueno e Reginaldo Leme farão as transmissões dos três primeiros GPs de Fórmula 1 deste ano diretamente de estúdios da Globo. Por causa do fuso horário, não viajarão para Austrália, Malásia e China. A emissora só enviará repórter.

REPLAY
O Multishow reprisará no dia 15 o show da banda Radiohead, realizado domingo em São Paulo. Mas, por contrato, só poderá mostrar 70 minutos.

KAMA SUTRA
Deu certo a estratégia da Globo de exibir a primeira noite de amor de Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) justo na estreia de “Promessas de Amor”. A novela da Record deu 12 pontos em SP, contra 37 de “Caminho das Índias”. Foi o pior início da série “Mutantes”. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2603200904.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s