Ibope de TVs dispara com "domingo do Clodovil"

Publicado: 25 de março de 2009 em Ooops, Televisão
Ibope de TVs dispara com “domingo do Clodovil”
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Toooodos os programas que homenagearam Clodovil Hernandes neste domingo registraram ibope acima da média. Assim como ocorria em vida, também na morte o deputado federal boquirroto elevou a audiência de quase todas as emissoras em apareceu. SBT, Record e , Rede TV! foram as mais generosas em espaço. E lucraram com isso.

http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?path=/0/74/5B/&id=166671&host=http://st0.mais.uol.com.br&mediaId=ibope-de-tvs-dispara-com-domingo-do-clodovil-04023560E0B18326

No SBT, Gugu Liberato abriu o “Domingo Legal” com uma imensa matéria sobre Clodovil. Rapidamente o programa passou dos 16 para os 21 pontos, segundo o ibope em tempo real (esse ibope sempre é corrigido em margem de erro no número consolidado, mas quase quase nunca altera o resultado entre as emissoras). O resultado: SBT isolado em segundo lugar.

A Record também apostou em longa “homenagem” ao deputado, no “Domingo Espetacular”. Uma reportagem calorosa, diferente da “frieza” com que os bispos da Universal sempre o trataram. Resultado

Quase todas as TV’s tinham enorme acervo de vídeo com Clodovil. E o que não faltavam eram declarações bocudas.

O “Pânico na TV” também registrou elevado ibope durante a matéria sobre Clodovil (o programa teve pico de 14 pontos). Também foi vice-líder nesse momento.

Intocada em primeiro lugar em audiência, a Globo teve apenas uma modesta dedicatória, de apenas um minuto, de Fausto Silva ao ex-deputado.

Record vai lançar minissérie sobre Jânio Quadros

Com produção de Paulo Figueiredo, e baseada sobre a longa obra do pesquisador paulista Nelson Valente, a Record prepara uma minissérie sobre a vida de Jânio Quadros (1917-1992), ex-presidente do Brasil.

O seriado vai acompanhar a figura política (que também foi prefeito e governador de São Paulo) desde sua adolescência, e, segundo o ator, não pretende esconder a péssima relação que Jânio teve com seu pai e a enorme rivalidade com outro expoente da época, Adhemar de Barros.

O cotado para o papel do político é Cássio Scapin. Que, aliás, já interpreta Jânio no cinema, no longa “Bela Noite para Voar”, citado na semana passada nesta mesma coluna.

SBT volta a derrotar a Record; Silvio Santos vence Eliana Dedinhos

Na média geral de ibope de ontem, a emissora de Silvio Santos voltou à vice-liderança isolada. Nas 24 horas do dia, o SBT marcou 7 pontos de média contra 5 da Record.

O destaque foi a vitória de Silvio Santos sobre sua ex-funcionária Eliana Dedinhos na Record. Por 9 8, o programa “do patrão” superou a rival.

Quem é Legal

Marcelo Adnet, da MTV

Apresentador carismático, Marcelo é hoje o maior exemplo de que (ainda) é possível fazer TV apenas com inteligência e bom humor. Às vezes o programa é tão bom que é uma pena que só tenha “15 Minutos”. A propósito, num todo, a grade da MTV está, em 2009, bem além dos últimos anos.

Ninguém Irrita Hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s