TV Ideal leva ficção e realidade das empresas para a tela

Publicado: 18 de fevereiro de 2009 em Cabo, Canal Pago
TV Ideal leva ficção e realidade das empresas para a tela

Grade de 2009 tem 22 programas sobre carreira, gestão e estilo de vida

Com 22 programas de produção própria, sendo oito inéditos, a TV Ideal, do Grupo Abril, estréia no dia 2 de março a sua programação 2009. A grade mantém seu foco em gestão, carreira e estilo de vida, mas este ano está organizada em temas para cada dia da semana: carreira, inspiração, faça melhor, fora do trabalho e happy hour, de segunda a sexta, respectivamente. No ar desde 1º de outubro de 2007, a TV Ideal é um canal por assinatura distribuído pela TVA e Telefônica para 600 mil lares. Entre seus programas estão a sitcom 100 Maneiras, em sua quarta temporada, e a ficção inédita Selva Corporativa.

A nova grade reforça a estratégia da TV Ideal de ser o único canal com conteúdo nacional totalmente dedicado aos executivos, empreendedores e profissionais liberais entre 25 a 45 anos. “Acredito que em 2009, por causa da crise econômica e de emprego, comprovaremos a relevância do nosso conteúdo”, diz André Mantovani, diretor geral dos Canais Abril. “Com informação e entretenimento, vamos ajudar a audiência a atravessar com segurança esse momento difícil.” O executivo destaca que o grande valor da TV Ideal é mostrar exemplos de empresas e profissionais brasileiros, cases locais com os quais o telespectador pode se identificar e se inspirar.

Os novos programas de grade são Pense Grande, Virou Case, Só Elas Sabem, Assembléia Geral e Luz, Carreira, Ação. Para completar a programação 2009, estão sendo produzidas três séries especiais que serão exibidas ao longo do ano: Selva Corporativa, Ideal Outdoor e Mapa do Emprego.

Homu corporativus

Além de cases de empresas e entrevistas, a TV Ideal também produz realities e ficção. Na primeira categoria estão programas como SOS Carreira, Pense Grande e Ideal Outdoor. Nos três, profissionais de verdade são as estrelas. Em ficção, já está na quarta temporada a sitcom 100 Maneiras, que retrata de maneira divertida as desventuras de um empreendedor sem noção de etiqueta e gestão. Para 2009, uma nova produção ficcional está sendo preparada. Selva Corporativa fará uma sátira bem humorada dos hábitos do “homu corporativus”, um personagem bastante comum na maioria das empresas.

Outro destaque é Assembléia Geral, uma mesa redonda que fará um balanço das principais notícias da semana. Cheio de opinião e diversão, o programa terá o jornalista Fred de Mello Paiva, colunista do Estadão, como âncora. Ao seu lado, estão o publicitário Alexandre Borges, o jornalista Geraldo Magella e o executivo Acácio Queiroz, presidente da Chubb Seguros. Os quatro farão sua estréia na televisão, assim como aconteceu com outros apresentadores da TV Ideal, como Carlos Mello e Anne Dias. “Estamos descobrindo novos talentos”, diz Mantovani.

Cada dia, um tema

Serviço:
Nova programação de 2009 TV Ideal – Grupo Abril. (www.idealtv.com.br)
Quando: A partir de 02 de março de 2009
Onde: TVA (canal 70 do digital exceto nas praças de Curitiba, Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu e Florianópolis que estará no 80) / Telefónica TV Digital – canal 367.
24h de programação no ar

Empresa: MTV
Fone: (11) 3871-7119
E-mail: edgard.ribeiro@mtvbrasil.com.br
Fax: (11) 3871-7167
Contato: EDGARD RIBEIRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s