Banda Planta e Raiz toca o melhor do reggae no programa Manos e Minas, da TV Cultura

DJ Pogo, um dos mais importantes rappers da cena hip hop inglesa, e o ator Hugo Possolo, do Parlapatões, turbinam a atração

A cadência do reggae toma conta do Manos e Minas que vai ao ar no sábado (21/2), às 19 horas, na TV Cultura. O apresentador Rappin’Hood recebe os integrantes da banda paulistana Planta e Raiz para um bate papo embalado por muita música.

No repertório, sucessos como Com Certeza, Rolê Consciente e Cachoeira e Jovens – esta última, cantada em parceria com Rappin’Hood. Já na entrevista, o grupo fala do reggae no Brasil e conta como surgiu o título do mais recente trabalho, Qual é a cara do ladrão?

Formado em 1998, Planta e Raiz começou a carreira apresentando-se em feiras, casas noturnas e bares na capital e no litoral paulista, tocando covers de Bob Marley, Gilberto Gil e Edson Gomes. O primeiro álbum, Que Brota da Terra, lançado de forma independente, vendeu mais de 10 mil cópias. Resultado: a banda ganhou reconhecimento e visibiliade, passando a se apresentar ao lado de grandes nomes do reggae como Gregory Issaacs, Tribo de Jah e Natiruts.

Habilidade nas pick-ups

Manos e Minas também terá a participação do DJ Pogo, um dos mais importantes rappers da cena hip hop inglesa, que mostra sua habilidade nos toca-discos; e de Leandro Rosa, assessor de cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, falando sobre a questão do racismo no país.

No quadro Interferência, o programa apresenta uma entrevista com o ator, diretor e palhaço Hugo Possolo, integrante do grupo Parlapatões. Há ainda uma reportagem sobre o Samba da Laje, que acontece todo último domingo do mês no bairro da Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo, e recebe gente de todas as partes do Brasil.

Matéria mostrando a batalha do personagem Pacote, morador de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, que sonha em ser árbitro de futebol e vive de bico para sustentar o filho de três anos de idade; a arte do grafiteiro Shock; e o grupo de dança Street Son complementam a edição.