Programa de TV da APM aborda as conseqüências de grandes tragédias

Publicado: 17 de fevereiro de 2009 em Rede Vida

Programa de TV da APM aborda as conseqüências de grandes tragédias 18/2

O Ação Saúde, programa da Associação Paulista de Medicina, que vai ao ar pela Rede Vida de Televisão, às quartas-feiras, às 20h30, aborda na edição de 18 de fevereiro de 2009 as catástrofes recentes e suas conseqüências para a saúde da coletividade. Tragédias como a de Santa Catarina, onde a chuva causou grande devastação, e o desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, no Largo do Cambuci, em São Paulo são alguns dos destaques do debate.


Debaterão o tema os convidados especiais dr. Genoir Simoni, presidente da Associação Catarinense de Medicina e dr. Milton Steinman, médico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, membro do Comitê de Trauma da Associação Médica Brasileira.


Na América Latina e no Caribe, as catástrofes afetaram 18 milhões de pessoas só em 2009. De acordo com os dados do escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da organização Mundial de Saúde, milhares de pessoas morreram, com prejuízo total de 7 bilhões de dólares. Só o episódio de Santa Catarina afetou mais de 1,5 milhão de pessoas e matou 126.


Estarão em pauta ainda o papel da Associação Catarinense de Medicina para garantir qualidade à saúde da população e sua contribuição às vítimas da enchente, além de assuntos relacionados ao trauma, como tratá-lo, entre outros.


O comando do Ação Saúde é de Jorge Carlos Machado Curi, âncora e presidente da Associação Paulista de Medicina.


Um programa sobre as principais questões da saúde feito por quem de fato entende do assunto: os médicos


Ação Saúde tem a meta de se transformar numa referência para o debate das principais questões da medicina e da ciência. Tem linguagem acessível para que a população possa entender as deficiências do sistema e as perspectivas de mudanças. É uma contribuição para a formação de uma consciência crítica, além de um incentivo para a maior participação da comunidade nos destinos da saúde.


A prevenção de doenças, atividade física, alimentação saudável, a inserção da iniciativa privada na saúde, as parcerias para gestão, os gargalos do atendimento, as tecnologias, os avanços em tratamento, diagnóstico, além de assuntos factuais, são abordados em Ação Saúde. A atração tem abrangência nacional e vai ao ar sempre às quartas- feiras, às 20h30.


“É uma produção voltada para o público em geral, e é uma prestação de serviço da entidade junto à sociedade”, destaca Jorge Curi. “Queremos ficar cada vez mais próximos dos cidadãos, pois só assim daremos conta de vencer os grandes desafios da saúde no país”.


Ação Saúde pode ser acompanhado nos seguintes canais: Canal 34 na TV aberta; Canal 26 na NET; Canal 73 na TVA; Canal 21 na Sky; Canal 221 na Direct TV; Canal 3 na TEC SAT ou ao vivo no site: http://www.redevida.com.br

Empresa: ACONTECE COMUNICAÇÃO E NOTÍCIAS
Fone: (11) 3675-7683
E-mail: chicoacontece@uol.com.br
Fax: (11) 3873-6083
Contato: Chico Damaso / Monica Kulcsar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s