Resumo da semana de Mulheres Apaixonadas de 16/02 a 21/02/2008

Publicado: 14 de fevereiro de 2009 em Globo, Mulheres Apaixonadas, Novela

Resumo da semana de Mulheres Apaixonadas

Resumo da semana de Mulheres Apaixonadas de 16/02 a 21/02/2008

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições


segunda-feira, 16/02/2009

Até que enfim…

 Luciana vê Tereza fazendo uma massagem em César, se retira da sala desculpando-se por ter incomodado os dois. Heloísa fala mal de Lucas e Helena a esbofeteia. Yvone encontra Marcos na garagem do edifício de Raquel. Marcos bate em Ivone para conseguir entrar no apartamento de Raquel. Ele a tranca no quarto. Fred despista sua mãe quando ela pergunta o que ele vai fazer mais tarde. Sílvia combina de ficar com Caetano em sua própria casa. Téo não gosta quando Lorena sugere que ele faça teste de DNA. Luciana fica feliz da vida com o postal enviado por Diogo. Heloísa diz a Leila que seria um alívio de Sérgio morresse. Raquel sai do banho e dá de cara com Marcos. Ele tenta seduzi-la, em vão. Ela implora por piedade. Fred vai de bicicleta para casa de Raquel. Estela mostra a Padre Pedro as roupas que vai doar para o leilão. Irene conta para Dóris que os avós dela sempre quiseram ficar no Retiro. Fred descobre que Marcos fez uma visita para Raquel. Temendo o pior, ele corre para ajudá-la e a encontra em estado lastimável. Raquel diz que quer ir à delegacia e pede que Yvone chame Helena. Cláudio beija Edwiges e todos acham que desta vez o romance engrena de vez. César procura Luciana para se desculpar. Helena acompanha Raquel até a delegacia. Mesmo envergonhada, Raquel faz a denúncia e conta sobre todas as agressões. Cláudio promete fazer Edwiges muito feliz. César e Luciana se preparam para jantar. Yvone diz que Marcos só vai parar quando estiver morto. Cínico, Marcos diz para Padre Pedro que havia pensado em seguir vocação eclesiástica. Raquel descobre que Marcos pode pegar uma pena alternativa. Dóris tenta não incomodar a família, mas Carlão se irrita com ela.


terça-feira, 17/02/2009

Acesso de fúria!

Destaque

Nair pede para ficar um dia na casa de Oswaldo e ele permite. Helena tenta encorajar Raquel a continuar com a denúncia. Raquel faz o exame de corpo de delito. Hilda e Heloísa comentam sobre Marcos. Heloísa diz que preferia que Sérgio a espancasse, mas que a amasse. Termina o exame de corpo de delito de Raquel. Ela está arrasada. Salete comenta que sentiu a presença de Fernanda e ela a acompanhou até a escola. Inês ironiza. Luciana comunica a César que pretende fazer um curso nos EUA e evita um beijo dele. Raquel volta da delegacia e abraça Fred. Ela comenta desanimada sobre as penas que Marcos pode pegar. Marcos gaba-se dizendo que mulher tem que ser comandada. Sérgio ironiza dizendo que, com essas idéias, ele ainda será queimado vivo por um bando de mulheres. Marcos conversa animadamente com Dóris, Vidinha e Estela quando é abordado por dois policiais. Ele recebe uma intimação para depor, mas finge que se trata de um engano. Dóris quer saber se houve algo com a mulher dele. Marcos diz que foi uma briga sem importância. Marcos volta para sua suíte e num acesso de raiva destrói tudo. Dóris consola Marcos, dizendo que Raquel não lhe dá valor. Marcos provoca Dóris mostrando o colar que Raquel rejeitou. Helena comenta com Rosinha que Heloísa pode estar ficando realmente louca. Fred fica angustiado quando Helena anuncia que Raquel não vai dar aula. Paulinha se aborrece ao ver Nair. Argemiro pergunta se Oswaldo não tentou se reaproximar de Nair, deixando-o indignado. Ana pede que Nair ajude-a na cantina. Dirce avisa à Vidinha que vai começar a desfilar. Sérgio conta a Vidinha que vai viajar para a Europa e comenta que eles podem ir juntos. Rafael não gosta de ver Vidinha e Sérgio conversando. Elisa comenta com Cristina que o romance de Rebeca e Afrânio está indo muito bem. Sílvia marca um encontro com Caetano. Rodrigo conta para Cláudio que não está fazendo nenhum avanço com Paulinha. Gracinha pede que Cláudio a acompanhe numa aula de pré-natal, mas ele se recusa. Marcos oferece o colar a Dóris, pedindo que em troca ela marque um encontro entre ele e Fred.

Dóris consola Marcos, dizendo que Raquel não lhe dá valor.

Depois que ele destrói tudo, ela aparece e fica com ele

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Raquel volta da delegacia e abraça Fred.

Ela comenta desanimada sobre as penas que Marcos pode pegar

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Nair pede para ficar um dia na casa de Oswaldo e ele permite.

Helena tenta encorajar Raquel a continuar com a denúncia.

Raquel faz o exame de corpo de delito.

Salete comenta que sentiu a presença de Fernanda e ela a acompanhou até a escola.

Luciana comunica a César que pretende fazer um curso nos EUA e evita um beijo dele.

Raquel volta da delegacia e abraça Fred.

Marcos conversa animadamente com Dóris, Vidinha e Estela quando é abordado por dois policiais.

Dóris quer saber se houve algo com a mulher dele. Marcos diz que foi uma briga sem importância.

terça-feira, 17/02/2009

Beijo rejeitado!

DestaqueInês não permite que Salete fique na casa de Téo. Nair pede para ficar um dia na casa de Oswaldo e ele permite. Helena tenta encorajar Raquel a continuar com a denúncia. Raquel faz o exame de corpo de delito. Hilda e Heloísa comentam sobre Marcos. Heloísa diz que preferia que Sérgio a espancasse, mas que a amasse. Termina o exame de corpo de delito de Raquel. Ela está arrasada. Salete comenta que sentiu a presença de Fernanda e ela a acompanhou até a escola. Inês ironiza. Luciana comunica a César que pretende fazer um curso nos EUA e evita um beijo dele. Raquel volta da delegacia e abraça Fred. Ela comenta desanimada sobre as penas que Marcos pode pegar. Marcos gaba-se dizendo que mulher tem que ser comandada. Sérgio ironiza dizendo que, com essas idéias, ele ainda será queimado vivo por um bando de mulheres. Marcos conversa animadamente com Dóris, Vidinha e Estela quando é abordado por dois policiais. Ele recebe uma intimação para depor, mas finge que se trata de um engano. Dóris quer saber se houve algo com a mulher dele. Marcos diz que foi uma briga sem importância. Marcos volta para sua suíte e num acesso de raiva destrói tudo. Dóris consola Marcos, dizendo que Raquel não lhe dá valor. Marcos provoca Dóris mostrando o colar que Raquel rejeitou. Helena comenta com Rosinha que Heloísa pode estar ficando realmente louca. Fred fica angustiado quando Helena anuncia que Raquel não vai dar aula. Paulinha se aborrece ao ver Nair. Argemiro pergunta se Oswaldo não tentou se reaproximar de Nair, deixando-o indignado. Ana pede que Nairajude-a na cantina. Dirce avisa à Vidinha que vai começar a desfilar. Sérgio conta a Vidinha que vai viajar para a Europa e comenta que eles podem ir juntos. Rafael não gosta de ver Vidinha e Sérgio conversando. Elisa comenta com Cristina que o romance de Rebeca e Afrânio está indo muito bem. Sílvia marca um encontro com Caetano. Rodrigo conta para Cláudio que não está fazendo nenhum avanço com Paulinha.


quarta-feira, 18/02/2009

Colocada contra a parede!

Destaque

Rodrigo conta para Cláudio que não está fazendo nenhum avanço com Paulinha. Gracinha pede que Cláudio a acompanhe numa aula de pré-natal, mas ele se recusa. Marcos oferece o colar a Dóris, pedindo que em troca ela marque um encontro entre ele e Fred. Heloísa observa Sérgio conversando com duas meninas na praia. Hilda faz sua primeira sessão de quimioterapia, acompanhada por Leandro. Laura diz a Téo que quer levar Salete na igreja da santa com seu nome. Téo promete que vai dar um jeito. Rodrigo e Clara ensaiam o número de Romeu e Julieta para Helena. Hilda confessa que está com medo e Leandro a anima. Regina, coordenadora do MADA, avisa a Helena que Heloísa não está bem e deve procurar ajuda médica. Padre Pedro leva flores para Estela no leilão, deixando-a encantada. César e Helena se encontram. César pede Helena em casamento. Ela pensa que é uma brincadeira e relembra de quando ele estava noivo de Laura. Alzira revela a Estela que Padre Pedro fica perturbado quando está ao seu lado. Padre Pedro repreende Alzira. Rafael comenta com Sérgio que vai tentar expulsar Marcos do hotel. Fred entrega um livro de presente a Raquel e a faz prometer que ela irá a sua festa. Helena garante que não espera fidelidade de César. Começa o leilão. Padre Pedro revela a Estela que existe um abismo entre seus mundos. Ana aconselha Nair a fazer o serviço de casa para Oswaldo e garante que isso vai convencê-lo a deixá-la ficar. Argemiro tenta convencer Oswaldo a perdoar Nair. Lorena afirma para Marta que Diogo não vai conseguir ficar muito tempo longe do Brasil. Cláudio e Edwiges vão ao Nick Bar, sem saber que está acontecendo um leilão no hotel. Chegando lá os dois cumprimentam Onofre e Marta. Onofre avisa para Marta que os dois vão acabar casando. Expedito se declara para Lorena, mas ela afirma que não vai voltar atrás. O leilão é um sucesso. Estela garante a Alzira que já está pensando em outras formas de arrecadar dinheiro. Vidinha confessa para Sérgio que gosta dele. Clara diz para Margareth que é fiel ao seu amor. Helena e Hilda avisam a Heloísa que vão interná-la à força se ela não se tratar.

Hilda começa na quimioterapia

Leandro acompanha na primeira sessão.

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Clara diz para Margareth que é fiel ao seu amor.

A jovem banca seu sentimento por Rafaela.

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

quarta-feira, 18/02/2009

Presente de grego!

Destaque

Gracinha pede que Cláudio a acompanhe numa aula de pré-natal, mas ele se recusa. Marcos oferece o colar a Dóris, pedindo que em troca ela marque um encontro entre ele e Fred. Heloísa observa Sérgio conversando com duas meninas na praia. Hilda faz sua primeira sessão de quimioterapia, acompanhada por Leandro. Laura diz a Téo que quer levar Salete naigreja da santa com seu nome. Téo promete que vai dar um jeito. Rodrigo eClara ensaiam o número de Romeu e Julieta para Helena. Hilda confessa que está com medo e Leandro lhe dá forças. Regina, coordenadora do MADA, avisa a Helena que Heloísa não está bem e deve procurar ajuda médica. Padre Pedro leva flores para Estela no leilão, deixando-a encantada. César e Helena se encontram. César pede Helena em casamento. Ela pensa que é uma brincadeira e selembra de quando ele estava noivo de Laura. Alzira revela a Estela que Padre Pedro fica perturbado quando está a seu lado. Padre Pedro repreende Alzira. Rafael comenta com Sérgio que vai tentar expulsar Marcos do hotel. Fred entrega um livro de presente a Raquel e a faz prometer que ela irá em sua festa. Helena garante que não espera fidelidade de César. Começa o leilão. Padre Pedro revela a Estela que existe um abismo entre seus mundos. Ana aconselha Nair a fazer o serviço de casa para Oswaldo e garante que isso vai convencê-lo a deixá-la ficar. Argemiro tenta convencer Oswaldo a perdoar Nair. Lorena afirma para Marta que Diogo não vai conseguir ficar muito tempo longe do Brasil. Cláudio e Edwiges vão ao Nick Bar, sem saber que está acontecendo um leilão no hotel. Chegando lá os dois cumprimentam Onofre e Marta. Onofre avisa para Marta que os dois vão acabar casando. Expedito se declara para Lorena, mas ela afirma que não vai voltar atrás.

Heloísa fala mal de Lucas e Helena perde a cabeça

As irmãs discutem feio e se atracam

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Vidinha recebe flores e tudo indica que é de Sérgio

A jovem fica radiante com o presente

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Luciana vê Tereza fazendo uma massagem em César.

Heloísa fala mal de Lucas e Helena a esbofeteia.

Yvone encontra Marcos na garagem do edifício de Raquel

Marcos bate em Yvone para conseguir entrar no apartamento de Raquel.

Fred despista sua mãe quando ela pergunta o que ele vai fazer mais tarde.

Sílvia combina de ficar com Caetano em sua própria casa.

Marcos tenta seduzir Raquel e a agride.

Raquel diz que quer ir à delegacia e pede que Yvone chame Helena.


quinta-feira, 19/02/2009

Declaração de amor!

O leilão é um sucesso. Estela garante a Alzira que já está pensando em outras formas de arrecadar dinheiro. Vidinha confessa para Sérgio que gosta dele. Clara diz para Margareth que é fiel ao seu amor. Helena e Hilda avisam a Heloísa que vão interná-la à força se ela não se tratar. Heloísa fica furiosa. Raquel fala para Fred que eles têm que tomar mais cuidado do que nunca com Marcos. Uma atendente do hotel pede para fazer um relatório dos objetos quebrados no quarto de Marcos e ele a expulsa. Marcos vai até a delegacia de mulheres. Laura mostra a Salete a igreja de Nossa Senhora de Salete. A delegada explica os procedimentos a Marcos, que se irrita por estar ali. Heloísa avisa a Helena que quer conversar com ela. Flora garante a Carlão que ela e Leopoldo estão muito felizes no Retiro. Marcos sai furioso da delegacia de mulheres. Heloísa ofende Téo e Vidinha. Helena avisa a Fred que ele está correndo perigo de vida por ter uma relação com Raquel. Fred afirma que seu amor é maior que tudo, deixando Helena emocionada. Téo fala para Inês que quer ficar com Salete durante os finais de semana e pede que ela dê seu preço. Inês diz que precisa pensar. Wilma revela a Téo que Fernanda achava que Salete poderia ser filha dele. Carlão afirma para Irene que sente que seus pais foram expulsos de sua casa. Estela se declara para Padre Pedro e diz que ele deveria esquecer seus votos e retribuir seu amor. Marcos pede que Dóris leve Fred até ele. Luciana comenta com Pérola que acha que Laura e Téo vão namorar. Paulinha reclama com Oswaldo da presença de Nair na escola. Laura vai até a casa de Téo. Laura entrega brinquedos a Salete e Lucas. Alzira diz a Padre Pedro que ele está apaixonado por Estela e que não deveria fugir desse amor. Padre Pedro avisa que irá afastar-se de Estela. César vê um postal que Diogo mandou para Luciana. Ela pergunta se ele nunca se apaixonou. César afirma que amou a mesma mulher duas vezes e está tentando reatar o relacionamento pela terceira vez. Helena comenta com Adelaide que está pensando em se casar.


sexta-feira, 20/02/2009

Difícil largar o vício!

 Laura leva Salete na igreja que tem o nome dela. Santana se consulta com Isabel, uma psicóloga, mas garante que não é alcoólatra. Isabel avisa que ela vai voltar a beber se não admitir sua doença e que deverá se tratar. Celeste se despede de Marta. Silvia pergunta a Gracinha como está o bebê, deixando Marta irritada. Santana prepara o jantar para Lobato, com uma receita que inclui vinho do Porto. Ela fica tentada ao abrir a garrafa. Zilda provoca Carlinhos. Carlinhos se sente intimidado por Zilda. Santana acaba bebendo o vinho do Porto. Hilda fica chocada quando seu cabelo começa a cair, mas Leandro e Elisa a consolam. Shirley avisa para Silvia que Afrânio voltou de viagem. Paulinha não quer aceitar a presença de Nair na casa de Oswaldo. Ana pergunta a Paulinha se ela vai continuar morando na casa de Marcinha depois que as aulas acabarem no colégio, deixando a menina pensativa quanto ao seu futuro. Téo revela para Laura a história de Lucas e Salete. Silvia e Afrânio conversam sobre sua separação amigavelmente. Téo explica para Laura que quer saber se Lucas e Salete são seus filhos. Santana bebe demais e deixa o gás do fogão escapando. Carlinhos se assusta ao ser acordado pela mãe, que percebe que algo aconteceu. Alzira apóia Padre Pedro, que escreve uma carta ao Bispo pedindo dispensa. Ele avisa que vai deixar de ser sacerdote antes mesmo da resposta do Papa, para não cair em pecado maior. Estela compra novas roupas, mais simples, e avisa que está pensando em sair do hotel e mudar-se para a chácara. Lobato socorre Santana, que chora, arrependida. Os estudantes combinam detalhes da festa. Clara sugere fazer um fundo de reserva para ajudar alguns colegas na hora da formatura. Paulinha mostra-se orgulhosa e recusa qualquer apoio. Helena ri ao saber que Luciana deu um fora em César. Ele relembra mais uma vez a traição que Helena lhe fez no passado. Os dois acabam brigando e ela lhe dá uma bofetada. César termina tudo com ela. Helena vai embora e ele olha o anel que havia pensado em dar para ela, triste. Padre Pedro batiza Chiquinho. Estela vibra ao saber por Alzira sobre a carta. Marcos passeia com Dóris pela vizinhança de Raquel. Na festa do batizado, Padre Pedro se vira e dá de cara com Estela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s