Chupim reformula apresentadores e continua líder de audiência

Publicado: 4 de fevereiro de 2009 em Radio
há 12 anos no ar, Chupim reformula apresentadores e continua líder de audiência

Com uma fórmula diferenciada, baseada em trotes telefônicos e entrevistas com personalidades famosas, o programa é líder de audiência entre os jovens

São Paulo, fevereiro de 2009 – Para quem acompanha o sucesso do humorístico Chupim, da Metropolitana FM (98,5), não é fácil imaginar o começo difícil do programa. Porém, o humorístico, que é comandado pelo apresentador Marcelo Barbur, que interpreta o personagem Beby, teve uma longa trajetória até chegar ao posto que ocupa hoje, de liderança entre público de 15 a 29 anos das classes sociais A e B, se comparadas todas as rádios do dial paulistano. E, para continuar com o sucesso, o programa reformula a sua equipe com três novos integrantes, incluindo a drag queen Léo Áquilla. O Chupim vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h.

Além de Léo Áquilla, que trabalhou em programas de TV como Noite Afora, Superpop e Bom Dia Mulher, o humorístico conta agora com a personagem Barbie, interpretada pela atriz Amanda Bello, que trabalhou em rádios e TVs online no interior de São Paulo. No Chupim, Barbie é uma menina caipira, que acabou de chegar a São Paulo e se sente perdida na correria da cidade grande. A outra estreante é Diva, interpretada por Paola Vettori, que representa a típica patricinha paulista. Antes do Chupim, Paola trabalhou como repórter do Lance.Net.

“Apesar da liderança de audiência no horário, uma reformulação é sempre necessária”, explica Barbur. Em dezembro, o Chupim registrou um crescimento de audiência de 8,3% em relação ao mês anterior, o que demonstra a força da fórmula do humorístico.

Trajetória do Chupim

O programa começou no fim de 1996, quando o diretor geral da Metropolitana, Jayr Sanzone Jr., procurou Marcelo Barbur para criar um novo programa humorístico para a emissora. “Eram tempos difíceis. O Jayr tinha acabado de assumir a rádio, que havia ficado quase um mês fora do ar por causa da gestão anterior e ocupava os últimos lugares do Ibope”, lembra Barbur. Em meio às dificuldades, surgiu a simples fórmula do programa: divertir o ouvinte com trotes telefônicos. “Desde criança gosto de passar trotes e este acabou sendo o caminho natural para o programa”, explica o apresentador.

A idéia do Chupim deu tão certa que o programa passou a ser referência não só entre os ouvintes, mas também entre as rádios concorrentes. Com o tempo, o humorístico cresceu no Ibope, chegando à posição de líder, que ocupa até hoje. Outro ponto importante é que, atualmente, o programa vai ao ar justamente no horário de pico do trânsito paulistano, divertindo os ouvintes no momento mais estressante do dia.

O Chupim também é conhecido por sua interatividade com o público. Os ouvintes podem ligar para o telefone (11) 3171-3388 e participar, ao vivo, do programa e concorrer a vários prêmios distribuídos pela rádio. Além de Beby, Barbie, Léo Áquilla e Diva, participam também do programa os personagens Bartô (interpretado por Fernando Xavier) e Juninho (Renato Leitão). Os fãs do programa podem acompanhar pessoalmente o Chupim nos estúdios da rádio, que são abertos para o público.

Pocket shows

Hoje, a Metropolitana FM está entre as rádios mais ouvidas de São Paulo e ocupa os primeiros lugares entre as emissoras voltadas ao segmento jovem. Como marco desta nova fase, a rádio inaugurou modernos estúdios em setembro de 2007. Entre as novidades, a Metropolitana passou a disponibilizar uma ampla estrutura para a realização de apresentações ao vivo nos estúdios da emissora, o que viabilizou pocket shows dentro do próprio Chupim. Nesta nova fase, o humorístico já recebeu nomes como NX Zero, Fresno, Capital Inicial, Mallu Magalhães, Marcelo D2, entre outros.
MISASI COMUNICAÇÃO

Ouça

Chupim – Trotes para o nordeste.mp3

Download Now – No virus detected
Tested by Kaspersky Anti-Virus 2008-07-24


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s