Domingo Maior – Nova York Sitiada 01/02/09

Publicado: 1 de fevereiro de 2009 em Domingo Maior, Filmes, Globo

23h50 – Globo
Domingo Maior
Nova York Sitiada

  • Título original: The Siege(1998)
  • Elenco: Denzel Washington, Annette Bening, Bruce Willis, Tony Shalhoub, Sami Bouajila, David Proval.
  • Gênero: Ação

Agente especial do FBI, oficial da CIA e general unem forcas para capturar perigoso grupo de terroristas que plantam bombas em diversos lugares de Nova York, levando a cidade ao caos. Diretor: Edward Zwick.

Terrorismo deixa Nova York em estado de sítio


Denzel Washington enfrenta terrorismo

Sinopse: Um agente especial do FBI, uma oficial da CIA, e um general do Exército Americano. Todos eles fizeram o mesmo juramento: “Apoiar e Defender a Constituição”. No entanto, quando um ônibus explode no Brooklin e uma campanha de terror começa a deixar sua marca sangrenta nas ruas de Nova York, os homens e mulheres que prometeram proteger o país devem questionar as implicações de seu juramento. Anthony “Hub” Hubbard – chefe da Força Especial Anti-Terrorismo, que reúne, num só grupo, o FBI e elite policial de Nova York – é o homem responsável em manter a cidade a salvo das ameaças que, a cada nova manchete de jornal, parecem tornar-se mais e mais assustadoras. Como oficial da corte, seu trabalho é apreensão e execução de criminosos. Elise Kraft é uma agente da CIA, agora disfarçada, com fontes importantes na comunidade Árabe-Americana e relações ambíguas com os suspeitos. Sua agenda, como a da política estrangeira do governo americano, é mais complexa do que a de Hub. E, ainda assim, estes dois são forçados a trabalhar juntos, à medida que os incidentes terroristas ameaçam paralisar a cidade em estado de sítio. Enquanto Hub e Elise iniciam seus trabalhos, o clamor público por segurança e a crescente onda de atividades terroristas forçam o Presidente dos Estados Unidos a tomar uma atitude drástica. Agora, o único recurso é declarar estado de emergência e pedir auxílio aos militares. Assim surge a figura do General William Devereaux, guerreiro cauteloso e pensativo, que conhece bem os perigos de colocar o exército nas ruas de uma cidade americana. Embora manifeste-se contrário a tal idéia, quando recebe a inevitável tarefa de impor a ordem militar, ele reponde como um soldado com obediência inquestionável e comprometimento. Cresce o desespero na caça aos terroristas e estas três vidas acabam enredando-se num dilema terrível e assustador – uma situação que ameaça as bases de uma sociedade democrática e as premissas centrais nas quais está fundada. Até que ponto a proteção aos cidadãos entra em conflito com a proteção de seus direitos?

netci359.JPG (37489 bytes)netci360.JPG (34447 bytes)https://i1.wp.com/www.adorocinema.com/filmes/nova-york-sitiada/nova-york-sitiada01.jpghttps://i1.wp.com/www.adorocinema.com/filmes/nova-york-sitiada/nova-york-sitiada04.jpg

https://i2.wp.com/www.adorocinema.com/filmes/nova-york-sitiada/nova-york-sitiada06.jpg

Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Ator (Bruce Willis).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s