Resumo da semana da novela A Favorita , de 12 a 17/01/2009

Publicado: 18 de janeiro de 2009 em A Favorita, Globo, Novela
Resumo da semana da novela A Favorita , de 12 a 17 de janeiro de 2009

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

A Favorita
Assista a Globo ao vivo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Donatela quer enfrentar Flora

Zé Bob e Donatela discutem e ela o convence a levá-la ao encontro de Flora.
Donatela avisa a Silveirinha que vai para o rancho.
Halley, Zé Bob, Lara, Pedro e Irene se preocupam com o plano de Donatela.
Lara comenta sobre um traidor que informou à Flora o paradeiro de Donatela, e Irene recorda que Norton esteve em sua casa.
Átila vai buscar Carolina e Tiago na casa de Greice e Damião.
Gabriel conta para Catarina que Stela está deixando Triunfo porque está apaixonada por ela. Cida pede desculpas para Lorena por ter desconfiado da irmã com Juca.
Lorena incentiva Cida a reatar com o namorado.
Átila acusa Amelinha de ter abandonado os filhos.
Catarina conversa com Stela sobre seus sentimentos em relação a ela.
Stela incentiva Catarina a continuar com o restaurante.
Halley acusa Norton de ser um traidor diante dos executivos da Fontini.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Dodi chega e não entende porque Flora está defendendo Donatela. Ele ameaça entregar Donatela e pede a metade de toda a fortuna de Flora pra não chamar a polícia. Flora atira em Dodi. Silveirinha bola um plano com Donatela e sugere a Flora enterrar o corpo de Dodi no rancho. No café da manhã, Flora e Donatela combinam de cantar novamente. Átila e Lorena discutem relação e ele a convida para uma viagem romântica. Silveirinha conta a Zé Bob, Irene e Lara que Flora matou Dodi. Elias decide abandonar a carreira política e entrega a responsabilidade de administrar Triunfo nas mãos de Didu. Vanderlei chama Catarina pra trabalhar com ele na mercearia. Silveirinha prepara tudo para a apresentação de Flora e Donatela. Elas se arrumam para o show. Cassiano diz a Irene que vai abandonar a carreira de músico e se dedicar à Fontini. Copola pede Irene em casamento. Zé Bob, Halley, Lara e Pedro chamam os convidados para a apresentação de Flora e Donatela. Silveirinha chama a polícia até o rancho para encontrar o corpo de Dodi. Flora fica nervosa antes da apresentação e se lembra do lenço vermelho que ela sempre usava antes de cantar. Donatela pede o lenço emprestado, Flora se recusa e as duas discutem. Donatela ameaça ir embora e destrói a boneca que deu de presente à Flora. Flora saca a arma e Donatela a desafia. Flora atira em Donatela.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Flora fica desesperada porque atirou em Donatela que finge fazer força para se despedir e acaba arrancando a confissão dela de todos os seus crimes. Flora grita quando Donatela e percebe que a platéia está cheia. Zé Bob e Halley sobem ao palco e Flora ameaça atirar neles. Zé Bob avisa que as balas são de festim. Donatela revela o plano a Flora. Lara chama a polícia e Zé Bob pega a arma que Flora usou para matar Dodi. No rancho, Silveirinha revel seu plano ao ivestigador da polícia. Flora foge, mas se machuca no caminho. Halley e Zé Bob vão atrás dela. Zé Bob consegue capturá-la. Donatela vai para a delegacia no carro da polícia enquanto Flora vai na ambulância. Flora ataca o enfermeiro e foge novamente. Donatela consegue ser inocentada das acusações graças ao DVD em que Flora confessa todos os seus crimes. Céu faz aniversário. Orlandinho prepara uma festa surpresa e pede ajuda das meninas da Cilene. Didu conta a Romildo que vai entrar para a política. Romildo fica surpreso e conta que vai se casar com Arlete. Céu volta das compras e é surpreendida por Orladinho que convidou toda a sua família. Orladinho pede Céu em casamento. Cida decide ir embora e se despede de Juca que promete esperar por ela. Stela passa o restaurante para Catarina e sai para o último banho de rio. Léo vai atrás dela. Catarina chega e salva a amiga. Léo vai preso e jura vingança. Halley volta se chamar Mateus Fontini. Copola desabafa com Cassiano pois Irene ainda não respondeu se deseja se casar com ele. Silveirinha procura Diva com esperança de saber o paradeiro de Flora e descobre uma pista. Ele procura por Dorotéia, uma amiga de Flora da cadeia e vê uma foto recente das duas. Ela o expulsa de lá mas revela que Flora ia a um casamento. Zé Bob se prepara para o casamento com Donatela. Cida volta para Triunfo. Juca está a sua espera na casa nova e a pede em casamento. Tudo pronto para o casamento, menos a noiva que se arruma e conversa com Lara. Halley estranha a falta de notícias de Silveirinha.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Rita e Alícia batem papo com Zé Bob. Ao lado, Flora, disfarçada, serve Elias que não o reconhece. Rola um clima entre Tuca e Pepe. Enquanto Donatela se arruma pro casamento, Lara fala sobre seus sentimentos por Halley e Cassiano. Iolanda revela a Cida porque sempre a tratou de forma diferente das irmãs. Elas fazem as pazes. Halley liga pra Silverinha, que conta que descobriu que Flora está no casamento de Donatela. Céu entra em trabalho de parto. Zé Bob fica ansioso porque Donatela não chega. Halley conta a Lara que Flora está na festa. A caminho do altar, Donatela pisa em um formigueiro. Lara a ajuda a tirar o vestido e eles se casam. Tuca pega o buquê de Dontatela. Irene diz a Copola que aceita se casar com ele. Lara conta pra Irene o que Halley lhe disse sobre Flora. Iolanda aconselha Cassiano a esquecer Lara. Silveirinha vê Flora de longe, comenta com Cilene, vai atrás dela e consegue encontrá-la. Ela avança para cima dele com uma faca e o faz refém dentro da van. Cilene avisa a Halley que Flora está lá. Ele vai em sua procura. Donatela e Zé Bob partem para lua de mel. Flora descobre onde o casal estará. Céu dá a luz. Orladinho avisa Halley que seu filho nasceu. Rosa encontra Silverinha dentro da van. Zé Bob e Donatela chegam a casa no Guarujá. Silverinha passa bem e conta a todos que Flora está atrás de Donatela.

Último Capítulo
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Flora aterroriza a lua-de-mel de Zé Bob e Donatela. Flora diz que vai matar Donatela e Zé Bob. Flora reclama que Donatela nunca gostou dela e diz que sempre a admirou. Flora vai dar um tiro de misericórdia em Zé Bob, mas Donatela coloca-se na frente dele. Flora está prestes a atirar em Donatela, quando ouve barulho de helicóptero e resolve aguardar. Lara, Irene, Silveirinha e um segurança entram na casa e Flora vibra. Irene arranca a arma da mão do segurança e a aponta para Flora. Flora ameaça a todos, inclusive Lara. Lara arranca a arma das mãos de Irene, a aponta para Flora e diz para a vilã atirar. Flora instiga Lara, que atira. Ferida, Flora diz que Lara é uma assassina igual a ela e manda a filha atirar para matar. Lara diz que não é uma assassina como Flora e joga a arma no chão. Silveirinha diz a Flora que o jogo acabou. Maria do Céu dá à luz um menino. Halley fica emocionado quando pega o filho no colo. Lara telefona para Halley e conta que Flora não corre perigo, mas que Zé Bob está entre a vida e a morte. Irene diz para Flora que vai fazer de tudo para que ela fique presa na pior cadeia para que sofra por todo mal que já causou. Halley diz a Lara que pretende morar na casinha onde os dois passaram um tempo. Flora recebe alta e vai para a penitenciária. Diva humilha Flora. Catarina desiste de se casar com Vanderlei, mas diz que ele merece ser muito feliz. Vanderlei diz que não vai desistir de Catarina. Leo sai da cadeia e procura Mariana. Leo diz que vai cumprir o resto da pena em liberdade. Mariana não deixa que ele toque na neta. Leo diz que já se conformou por ter perdido Catarina e que vai voltar para sua terra quando terminar de cumprir a pena. Mariana diz que ninguém vai sentir falta dele. O médico diz que Zé Bob está fora de perigo. Donatela, Lara e Halley comemoram. Diva sai da prisão e é recebida por Elias, Shiva e Augusto Cesar. Elias e Augusto Cesar disputam por Diva. Cassiano abre mão de Lara. Cida e Juca se casam. Alícia e Cassiano se beijam. Catarina se despede da família e viaja para a Argentina com Stela. Luciana diz a Lara que nunca namorou Halley. Lara diz a Halley que não existe mais nada entre eles e os dois se beijam. Copola e Irene fazem juras de amor. Silveirinha se oferece para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja. Flora diz à uma detenta que seu nome é Donatela. Donatela dá um cão labrador para Zé Bob e ele se emociona. Donatela relembra a infância com Flora. Flora, criança, diz que Donatela é sua favorita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s