Ana Raio ou Dona Beija? A favorita pode terminar em sonho?

Publicado: 9 de janeiro de 2009 em Radio e TV, Televisão

Por José Armando Vannucci
Jovem Pan

<!––> Contagem Regressiva

Os capítulos finais de “A Favorita” apresentam muito suspense e todas as ações voltadas para desmascarar Flora. Pelo menos 3 possíveis finais (incluindo a possibilidade de ser um sonho) circulam pelos bastidores do Projac. Surpresas podem aparecer, já que João Emanuel Carneiro preparou cenas falsas e pediu que a Patrícia Pillar e Claudia Raia fiquem no Rio de Janeiro.

<!––> Bônus dos Bombeiros

Prevista inicialmente para terminar na primeira quinzena de março, a novela de Christiane Fridmam pode ganhar um bloco a mais de capítulos no ar. Além de garantir um maior tempo para a finalização dos capítulos iniciais de “Vendetta”, “Chamas da Vida” está com boa audiência e consolidou a vice-liderança ao mesclar assuntos atuais com a vilã Wilma.

<!––> Aposta de Silvio Santos

Silvio Santos já bateu o martelo e decidiu que, a partir da próxima quarta-feira, exibirá “Revelação” no lugar hoje ocupado por “Pantanal”. Nos corredores da Anhanguera há quem afirme que o empresário aposta que o público da trama de Benedito Rui Barbosa será transferido automaticamente para a novela de Íris Abravanel, mesmo com “Big Brother” como concorrente.

<!––> Meu Mundo Caiu

O quinto episódio de “Maysa, Quando Fala o Coração” manteve a audiência e mostrou a angústia da cantora com seu papel de mãe. A minissérie também exibiu as primeiras premiações, o início do relacionamento com Ronaldo Bôscoli e a gravação do grande sucesso “Meu Mundo Caiu”. A partir de terça-feira, “Maysa” será exibida após o “Big Brother”.

Divulgação Rede Record

<!––> Bem Avaliado

A alta cúpula da Record já sinalizou para o aumento no número de episódios do seriado “A Lei e o Crime”. A série de Marcílio Moraes é a nova sensação da emissora e agradou executivos das mais diferentes esferas. Nos bastidores da Barra Funda o comentário é que a “A Lei e o Crime” definitivamente colocou a Record no segmento dos seriados, um filão considerado estratégico para quem pretende vender programas no exterior. Além de um elenco entrosado, “A Lei e o Crime” tem uma ótima edição e texto enxuto, elementos fundamentais para garantir ritmo e audiência. Marcílio Moraes deve ser informado nos próximos dias que terá que escrever mais episódios.

<!––> Informação como Trunfo
Quem circula pelos bastidores das principais emissoras de televisão já percebeu que o jornalismo será uma das armas na guerra pela audiência durante 2009. Globo, Record, SBT e Band possuem projetos de investimento no setor e devem reforçar os atuais telejornais não somente com novos profissionais, mas principalmente com tecnologia. O “Jornal Nacional” continua como líder e se mantém na faixa dos 34 pontos. Na sequência aparece o “Jornal da Record” que oscila entre 10 e 14 de média. O “Jornal da Band” e o “SBT Brasil” ficam muito próximos e marcam entre 04 e 06 pontos. Nas últimas semanas o “Rede TV News!” surpreendeu ao registrar importante crescimento em seus índices.

<!––> Três Finais para Flora

Mesmo encerrando histórias paralelas, João Emanuel Carneiro não perdeu o ritmo da trama policial e criou suspense para os últimos capítulos de “A Favorita”. São muitas as informações que circulam nos bastidores sobre o final de Flora. Há quem afirme que Silveirinha assassinará a vilã. Outro grupo garante que o tiro será dado por Lara. E tem gente que aposta que tudo não passou de um sonho.

<!––> Índices Estabilizados

A audiência da novela de Íris Abravanel está estacionada há alguns dias e a medição minuto-a-minuto mostra pouca oscilação durante sua exibição. Segundo alguns executivos, esse é um sinal de que “Revelação” conseguiu público cativo. O departamento de dramaturgia do SBT deve ser informado até amanhã como será o esquema a partir da próxima quarta-feira, sem “Pantanal”.

<!––> Vida Intensa e Colorida

O terceiro episódio de “Maysa, Quando Fala o Coração” manteve a ótima edição e uma fotografia rica em cores. A narrativa não linear conquistou um público mais jovem e garante o ritmo da minissérie. Os fãs da cantora reclamam que até o momento não foi mostrado o período em que Maysa trabalhou na Record e foi uma das maiores estrelas da televisão.

Reprodução

<!––> Ana Raio ou Dona Beija?

Ninguém sabe se a equipe técnica do SBT conseguirá remasterizar as novelas “Ana Raio e Zé Trovão” e “Dona Beija” a tempo de um dos títulos substituir “Pantanal”. A reprise da novela de Benedito Ruy Barbosa termina na próxima terça-feira e muitos afirmam que “Revelação” não terá força para manter os atuais índices do horário. Na Anhanguera poucos são os que sabem exatamente o que acontecerá na grade a partir da próxima semana. Nos bastidores a maior aposta é que “Ana Raio e Zé Trovão” entre no lugar de “Pantanal”, já que esta foi a sequência de produção na extinta Manchete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s