Resumo do dia das novelas da Globo, SBT, Record do dia 07/01/09

Publicado: 7 de janeiro de 2009 em A Favorita, Chamas da Vida, Malhação, Negócio da China, Novela, Os Mutantes, Pantanal, Revelação, Três Irmãs

A Favorita
Assista a Globo ao vivo

quarta-feira, 07 de janeiro de 2009
Flora descobre farsa de Donatela
Flora conversa com Donatela e acredita estar diante de um fantasma. Flora descobre a farsa montada por Donatela e ameaça entregá-la para a polícia. Zé Bob defende Donatela e os dois fogem. Flora, atônita, conta para Silveirinha que Donatela está viva e o mordomo finge espanto. Catarina e Vanderlei dormem juntos pela primeira vez. Leo aparece na casa de Catarina e faz um escândalo ao ver Vanderlei. Copola afasta Leo. Sharon e Luma tentam seduzir Orlandinho, mas ele não cede aos encantos das duas e garante ser fiel a Céu. Elias relembra os momentos felizes que passou ao lado de Dedina. Elias sugere a Didu que ele seja o novo prefeito de Triunfo. Flora comenta com Silveirinha que terá que provar que Donatela está viva antes de denunciá-la à polícia. Zé Bob e Donatela se escondem no Pão com Lingüiça. Didu conversa com Rita e Alícia sobre a possibilidade de ser o sucessor de Elias na prefeitura. A casa de Romildo é desapropriada e Dulce vai morar com Rita. Cassiano conversa com Copola sobre a relação do avô e Irene. Alícia visita Cassiano e demonstra que ainda gosta dele. Cida confessa a Catarina que perdeu as esperanças de se casar. Flora denuncia para a polícia que Donatela está viva e o delegado comunica que terá que exumar o corpo enterrado como o dela. Lara comenta com Donatela que não confia em Silveirinha. Zé Bob pede a Halley para chamar Cilene ao Fórum para depor junto com Baiano. Baiano comenta com Zé Bob que teme por sua vida após o depoimento. Flora vai à cadeia e avisa a Dodi que Donatela está viva.



Três Irmãs

Florinda vê Alcides e Walquíria se beijando

Virgínia confunde Lázaro com Augusto e em seguida adormece. Glauco fica indignado com a atitude de Xande, que reage com violência, mas Galvão consegue conter o irmão. Florinda vê Alcides e Walquíria se beijando. Suzana culpa Lázaro pelo estado de saúde da mãe e o expulsa da cidade, apoiada por Alma. Liginha comenta com Eros sobre sua preocupação com Sandro. Xande aceita o convite de Excelência para ir ao Rio de Janeiro. Polidoro pede a Gregg e a Andrade que o acompanhem na reconstituição do assassinato do marido de Waldete. Lázaro sai abatido do quarto de Virgínia e confronta-se com Waldete, que o acusa de ter cumprido sua missão. Alcides diz a Walquíria que ela não é a mulher certa para ele. Neuza decide se mudar para a casa de Orlando. Leonora fica furiosa ao saber da notícia pelo ex-marido e vai pedir abrigo a Violeta, que a humilha e a manda embora. Virgínia diz a Suzana que Lázaro não pode partir. Valéria leva Xande para o Rio de Janeiro. Sueli é punida por Galvão por tê-lo denunciado às irmãs Jequitibá. Alcides conta a Alma que beijou Walquíria, mas que estava interessado em Waldete. Dora consegue emprego na loja de Walquíria. Sandro se reúne com a família antes de viajar. Waldete ajuda Leonora a se recompor e lhe aconselha a procurar emprego. Gennaro flagra Neidinha e Alfredão se beijando e diz que voltará para tratar de sua parte na pousada. Polidoro vai ao antiquário e relata suas suspeitas a Lázaro. Leonora pede emprego a Galvão, que é convencido por Waldete a aceitá-la na peixaria. Alcides chega em casa e descobre que Baby é seu hóspede. Liginha conta a Waldete sobre o que Glauco vem fazendo na escola. Virgínia reúne as filhas para fazer uma revelação. Walquíria vai beijar Alcides quando Violeta chega.



Negócio da China
Lívia descobre que Theo tem aulas escondido

Liu diz à Flor de Lys que ela precisa desvendar o mistério do pen drive o mais rápido possível. Zé Boneco e Carminda se beijam. João diz a Lívia que viu Theo treinando com Wu e ela fica preocupada. Lívia fala para Suzete que Wu pode ter desaparecido com Heitor. Theo diz a Lívia que não irá interromper suas aulas com Wu. Suyan e Jasão estranham a atitude de Lívia em proibir as aulas de kung fu de Theo. Belarmino conta a Aurora sobre a apólice de seguro de vida dada por Violante e a portuguesa pensa em um plano para ficar com o dinheiro. Semíramis descobre a identidade do homem que, a mando de Ramiro, roubou o cheque de Lívia no hospital. Mauro acha estranho que Joelma tenha ido ao Rio de Janeiro repentinamente. Ele não gosta da idéia de enfrentar sua filha, Antonella, nos tribunais. Joelma pede para Denise ajudá-la a descobrir quem é a amante de Mauro. Tamuz e Tozé propõem uma parceria a João e Lívia para expandir os negócios das duas padarias. O casal gosta da idéia, mas Belarmino reprova. Mauro marca um encontro com Denise e Augusta fica preocupada ao ver a filha novamente envolvida com o advogado. O Padre Heleno é assassinado e Luli é apontada como suspeita. Lívia consegue as informações que comprovam que Ramiro é culpado no caso do cheque roubado. Liu dá uma dica à Flor de Lys sobre a última pista que revelará o mistério relacionado ao pen drive.


Malhação
Bruno admite sua culpa!

Débora e Bruno admitem toda a responsabilidade do incidente com Gustavinho e tentam convencer o juiz a devolver a guarda da criança para Angelina. Débora desmaia depois de prestar seu depoimento e é levada para o hospital. Marília fica furiosa com Bruno ao descobrir a verdade e promete castigá-lo. Gustavo fica orgulhoso de Débora. O juiz concede a guarda de Gustavinho a Angelina. Rita vislumbra a possibilidade de Bruno autorizar Gustavinho a se mudar para a Europa e aconselha a filha a reatar seu relacionamento com Gustavo. Débora reafirma a Gustavo que está disposta a pagar pelos seus erros. A turma reata a amizade com Bruno. Gordofredo sofre a perda de Andréas e Peralta tenta animá-lo. Adriano e Béatrice se emocionam quando comunicam aos alunos que o Múltipla Escolha-Ernesto Ribeiro vai fechar. Capitão, Caju e Isidoro decidem se declarar para Montanhas. Caju cola os cacos da imagem de Beato Padrinho. Capitão presenteia Montanhas com o colar de diamantes, quando Isidoro e Caju surgem para também disputar a amada. Béatrice é flagrada por Adriano com o vestido de noiva, mas tenta despistá-lo. Débora sonha morar com Gustavo. Montanhas é disputada por seus três pretendentes e descobre, durante a confusão, que o colar de diamantes era o objeto de valor escondido por Félix na imagem do Beato Padrinho. Débora se lamenta com Angelina por suas perdas e suplica à irmã que a deixe ficar com Gustavo.



Tio Sam News
Tio Sam News

Pantanal

Visite o Site SBT
*Assista o SBT ao vivo de graça

Zefa segue o conselho de Irma e faz chantagem, para tentar convencer Tadeu a se casar com ela. Irma, Zé Lucas e Zé Leôncio vão até Campo Grande, para comprar as alianças e os vestidos de noiva. Filó ainda não acredita que está prestes a realizar o grande sonho da sua vida. Zé Lucas diz ao irmão Joventino que o projeto da chalana-escola é o primeiro passo para sua carreira política.


Tio Sam News
Revelação

Visite o Site SBT

*Assista o SBT ao vivo de graça

George decide tirar Rebeca da clínica. Lucas e Victória têm uma recaída, se abraçam e trocam carícias. As negociações ficam tensas, mas Paulo convence o policial corrupto, Fonseca, a soltar Michelle. Fonseca saca uma arma e atira no delegado Caio. Rapidamente, Paulo devolve o tiro e acerta Fonseca. Ermírio diz a Fausto que não aceita sua proposta. George vai ao jornal “A Voz de Tirânia” pedir satisfações a Elias sobre a matéria que cita sua filha.



Os Mutantes-Caminhos do Coração
*Assista a Rede Record ao vivo e de graça

Drácula imobiliza Tarso e fica prestes a mordê-lo

Nati, Miguel, Beto e Aline atiram contra os mutantes felinos e homens fera. Nati luta com uma felina. Beto leva uma unhada no braço. Aline enfrenta um felino, mas é imobilizada. Felino ameaça morder Aline, que grita por socorro. Gór hipnotiza Irma e ordena que ela seja a babá dos bebês. Tarso, Batista, Bené e Danilo lutam contra os vampiros. Simone aproveita a distração dos vampiros e liga para o Depecom. Os médicos chegam para examinar Vavá. Carol diz que irá denunciar Ferraz. Ferraz ameaça matar Carol, caso ela faça isso. Carol resolve cooperar com Ferraz. Ele avisa que ela irá ajudá-lo no seu plano de vingança contra Nati. Ágata e Aquiles se revoltam com Teófilo. Rosana decide se entregar ao Depecom. Érica se mostra arrependida por ter agredido Ezequiel. Nadir aplica uma injeção em Érica, que desmaia. Nadir avisa que Érica irá pagar caro por tudo o que aprontou. Viviane dá um grito ao ver a cobra. A cobra se transforma em Mulher-Cobra e agarra Viviane. A Mulher-Zumbi protege Melquior de Multi e Eléctron. Melquior pega a Pedra Filosofal e atinge os mutantes. Multi e Eléctron fogem, mas prometem voltar para se vingar. Cléo e Carvalho correm do filhote de gato gigante. O gato vai atrás deles. Sabiá pega as inscrições e toca as notas no teclado. Valente avisa que este som será enviado aos pleiadianos para pedir ajuda na luta contra os reptilianos. Ele diz que uma de suas missões é encontrar estes extraterrestres do bem. Nati vê Aline e corre para ajudá-la. Nati fica atordoada ao ver o sangue no braço de Beto. Miguel e Aline falam para ela se controlar, mas Nati diz que não quer mais resistir. Gór avisa que Irma também será responsável pelos serviços domésticos. Vavá se recupera. Tati pede desculpa ao amigo. Tarso se teletransporta de costas para Drácula e é surpreendido pelo vampiro.


Chamas da Vida

Beatriz diz para Guga não desistir de Vivi

Ivonete conta para Mercedes que Pedro encontrou uma foto dela. Pedro pergunta como ela escondeu isto dele. Mercedes diz que teve medo dele não aceitá-la. Ivonete manda Mercedes falar a verdade. Lourdes diz que Mercedes não pode mais ficar na pensão. Mercedes sai. Pedro diz para Lourdes e Ivonete que eles não podem deixar parecer que Darlene contou tudo para eles, porque assim Vilma vai saber que eles descobriram o plano. Pedro diz que é melhor que ela fique na pensão para ser vigiada. Antônio pergunta se Demoro está afim de Vivi. Pedro diz que não quer que Rafa, Vivi e Antônio saibam da verdade sobre Mercedes. Demoro diz que é apenas amigo de Vivi. Antônio diz que não quer que Vivi sofra novamente. Demoro diz que não é bandido. Vilma diz que vai processar a GG porque foi expulsa da fábrica como se fosse uma assassina. Mercedes agradece Ivonete e Lourdes por terem deixado que ela fique na pensão. Ivonete e Lourdes fingem cair na falsidade de Mercedes. Marreta, Manu e Diego fecham o plano para roubar um carro. Vilma liga para Suelen e diz que precisa de algumas informações. Suelen fica com medo e conta que Roberto é o presidente interino. Vilma diz que vai se vingar de todos. Suelen desliga. Raissa diz para Suelen parar de dar informações para Vilma. Suelen diz que se não contar, Vilma a mata. Marreta estoura a janela do carro. O alarme toca e ele, Manu e Diego entram no carro. Um tiro pega no braço de Diego. Vivi pergunta para Raissa se ela acha que Junior viu a certidão de Gabriel. Raissa diz que não sabe. Beatriz diz para Guga não desistir de Vivi. Ela diz para Guga jogar charme para outra, que Vivi vai ficar com ciúmes. Diego pede para ir ao hospital. Manu diz que ele pode ser preso. Marreta olha o ferimento e diz que o tiro pegou de raspão. Carolina e Pedro conversam. Fica um clima entre os dois. Eurico autoriza o documentário de Michele sobre os bombeiros. Guilherme diz que quer deixar a corporação. Eurico diz que é uma pena, mas vai agilizar o desligamento de Guilherme. Mercedes conta para Vilma que Pedro descobriu o parentesco com ela. Vilma diz para ela manter a calma. Miguel diz para Andressa que se Vilma está sendo chantageada por alguém, existe outro incendiário. Antônio chega no ferro-velho e Marreta diz que está arrumando outro carro para o racha Marreta pergunta se é verdade que Antonio e Manu se encontraram. Antônio diz que ficou a noite toda com Manu, que estava doida. Marreta diz que Manu mentiu. Manu diz que encontrou Antônio na mesma balada. Manu pede desculpas. Marreta sai furioso. Pedro e Carolina vão se beijar, mas o celular toca. Tomas se encontra com Ivonete e diz que quer se vingar pela morte do pai. Os dois se beijam. Xavier vai até a casa de Vilma para intimar Tomás, mas ele não está. Vilma tenta subornar Xavier.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s