Resumo do dia das novelas da Globo, SBT, Record do dia 18/12/08

Publicado: 18 de dezembro de 2008 em A Favorita, Chamas da Vida, Malhação, Negócio da China, Novela, Os Mutantes, Pantanal, Revelação, Três Irmãs
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Em “Revelação“, George tira satisfação com Lucas por ter batido em Beatriz

da Folha Online

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora
Tio Sam News
Revelação (SBT, 22h30)

George tira satisfação com Lucas por ter batido em Beatriz, que afirma ter merecido o tapa. Durante o jantar, Paulo chama Renam de verme nojento e os dois brigam. Pedrinho vai à boca de drogas encontrar com traficantes e a polícia invade a favela. Paulo e Cláudia conversam e se acertam. Conceição passa mal por conta da preocupação com Lucas. Victória e Lucas conversam sobre a mãe dele, que está doente. Eles sentem alguma coisa de novo. Victória ganha presente de Fausto. À noite, ela veste o presente em jantar com ele. Pedrinho aceita arma para entrar no tráfico. Sofia pede explicação para extrato de compras de George.
Tio Sam News
Tio Sam News



Pantanal (SBT, 22h)

Maria e Alcides são levados para a tapera da Juma e Tenório vai embora com a arma e o barco deles. Alcides, arrasado, diz a Maria que não quer continuar vivo. Ela, por sua vez está decidida a matar o ex- marido. Desnorteados, eles voltam para a fazenda e decidem não contar a verdade para ninguém. Diante de todos eles afirmam que foram atacados por uma onça e que o barco foi levado pela correnteza. A maternidade faz Juma pensar melhor em seus atos e diz para a amiga que não vai mais ajudá-la a se vingar de Tenório. A decisão deixa a ‘muda’ furiosa e ela acaba discutindo mais uma vez com Tibério que sugere o fim do casamento. Enquanto Tenório se comporta como se nada tivesse acontecido, Alcides não consegue superar sua tragédia pessoal e Maria tenta, de todas as formas, encorajá-lo a enfrentar a situação. Filó pede a Zé Leôncio que aproveite a viagem a São Paulo e faça um chek-up. Ele decide tranqüilizar a mulher, diz que fará os exames mas com a condição de que ela vá junto.

Andros descobre onde Ágata e Eugênio estão escondidos em “Os Mutantes

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora

Os Mutantes – Caminhos do Coração (Record, 21h10)

Andros descobre onde Ágata e Eugênio estão escondidos. Teófilo e Rosana saem ao encontro da filha. Cris pressente os pitboys escondidos. Iara canta e tenta hipnotizá-los. Tobias atira contra os mutantes do bem. Cris faz um escudo de energia e as balas param. Marcelo tenta ajudar Maria. Samira lança ondas mentais contra ele. Maria se desconcentra e é atingida por um raio. Maria se revolta e lança raios elétricos contra Samira. Os pitboys fogem e Cris vai atrás deles. Ágata fica assustada e diz que é melhor ela e Eugênio voltarem para casa. Ana Luz conta que ela, Pepe, Mariana e Guiga estão presos numa nave reptiliana. Simone fica perplexa. Ana revela que os reptilianos estão planejando um grande ataque contra o planeta. Érica diz que irá acertar as contas com Viviane. Bram, Drácula, João e Pati mordem Gislaine. Ela não resiste e morre. Carol se desespera e implora para os vampiros não a matarem. Carol promete ser uma vampira do mal. Drácula resolve deixar Carol viver, mas exige que ela passe por uma prova. Ele avisa que o ataque será no Teatro-Escola. Juno se comunica com Gór e conta que conseguiu localizar o endereço de Irma e Ari. Gór decide procurar os pais e revelar que é filha deles. Irma e César se vestem de ciganos. Irma resolve tentar ganhar dinheiro fingindo ser uma cigana. Ela recebe Nilza, sua primeira cliente. Nilza pede para Irma vê nas cartas se ela está sendo traída pelo marido. Irma cobra uma grana a Nilza. Maria e Samira iniciam uma guerra de raios. Telê tenta descobrir o esconderijo de Gór, mas Juno bloqueia seus poderes. Valente descobre ter o poder de se regenerar. Ele lembra que trouxe um contato do futuro para lhe ajudar a decifrar as inscrições fenícias. Beto, Aline e Toni vão para mansão tentar ajudar Maria. Samira lança ondas mentais e tortura Marcelo com a mente. Maria lança espinhos contra Samira e Tati a ataca com ondas mentais. Samira não resiste e liberta Marcelo. Samira faz um gesto e sufoca Leonor.

Prova de Amor (Record, 17h10)

A emissora não divulgou o resumo de novela.


Chamas da Vida (Record, 22h10)

Darlene diz para Ivonete que dói o coração ver a forma como Vilma trata os filhos. Ela diz que vai encontrar as placas da fênix. Tomás diz para Walter que Carolina inventou que ele está dando um golpe, porque Carolina quer se vingar porque eles terminaram. Tomás diz que teve um caso com Ivonte, mas é louco por Carolina. Walter acredita em Tomás, mas fica com o pé atrás. Guga fica enciumado ao ouvir Vivi falar de Demoro. Lipe liga para falar com Vivi. Pedro atende e ameaça Lipe. Vivi fica apavorada. Lipe diz que não vai deixar Vivi tirar o bebê. Vivi diz que Lipe vai atrás dela. Pedro diz que ele nunca vai chegar perto dela. Margareth diz para Andressa que Demoro vai continuar morando com ela enquanto Lipe estiver solto. Manu pede ajuda de Marreta para colocar Antônio na cadeia. Marreta diz para ela esquecer Antônio. Ela diz que ele tem que pagar a morte do pai dela. Marreta diz que vai dar um jeito em Antônio e depois não quer ouvir o nome dele. Ivonete pede desculpas para Vivi. Vivi aceita, mas pede que ela tenha paciência. Ivonete conta para Pedro que Darlene está disposta a juntar provas contra Vilma. Arlete pergunta a Miguel qual a relação dele com Vilma. Miguel diz que não pode falar da vida pessoal. Arlete implora para ele contar o segredo que o prende a Vilma. Brito e Guilherme voltam do médico. Guilherme diz que tem medo de pegar uma doença e ficar mal de uma hora para outra. Brito diz que Guilherme tem que se preocupar em contar toda a verdade para Michele. Guilherme diz para Brito parar de insistir porque ele não quer que Michele saiba da doença dele. Miguel diz para Arlete que se arrepende de ter tido um caso com Vilma, mas que não tem provas para ajudar Arlete. Vilma faz cópia da chave do apartamento de Andressa. Vilma diz para Tomás que a tia de Pedro vai entrar em ação. Raissa chora ao se lembrar de quando foi estuprada. Cazé tenta ajudá-la. Ela foge e manda Cazé sair do quarto. Cazé chora em um canto da pensão. Junior fala com ele. Cazé conta que Raíssa não está bem. Cazé diz que ama Raíssa como nunca amou outra mulher. Antônio diz para Marreta que não quer participar de racha. Marreta chama Antônio de covarde. Antônio aceita o desafio. Vilma espera a hora certa para entrar no prédio de Andressa. Andressa diz para Beatriz que vai ao supermercado e volta rápido. Beatriz diz que vai tomar um banho. Vilma sobe pelo elevador de serviços do prédio. Andressa desce pelo elevador social. Beatriz entra no banho. Vilma entra no apartamento de Andressa. Vilma pensa que Andressa está tomando banho. Ela despeja gasolina pelo chão. Vilma acende o isqueiro.

Em “A Favorita“, Donatela conta para Lara que é mãe de Halley

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora

A Favorita (Globo, 21h10)
assista a Globo ao Vivo

Lara não reage bem. Donatela tenta se explicar e revela para a filha todos os crimes de Flora. Donatela conta ainda que é mãe de Halley e que Lara não é filha de Marcelo. Lara fica horrorizada e deixa Donatela para encontrar Cassiano. Zé Bob aconselha Donatela a contar para Halley sua conversa com Lara. Flora assume o cargo de presidente do Conselho Administrativo e dá início a seu plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana. Lara conta para Cassiano tudo o que ouviu de Donatela e ele fica chocado. Lara diz para Cassiano que Donatela pediu para não contar nada até que ela consiga provas contra Flora. Irene diz para Lara que ela precisa freqüentar mais a empresa, já que ela é a herdeira da família. Lara comenta com a avó que a indicação de Flora foi prematura. Sabiá consegue passaportes falsos para Dodi e Manu irem para o Paraguai. Dodi oferece dinheiro para Sabiá ajudá-lo a se livrar de Manu, mas Manu faz a mesma proposta ao vigarista. Céu sente ciúmes de Orlandinho. Dedina vai à fábrica à procura de Damião, que manda os seguranças a retirarem do local. Iolanda, amargurada, critica Catarina e insinua à Lorena que em breve Copola e Irene estarão juntos. Irene comenta com Copola que sente muita falta de Gonçalo e ele se oferece para ajudá-la. Lara diz para a avó que vai à empresa conferir se Flora está se saindo bem na nova função. Lara exige que Flora coloque Halley na empresa, seguindo o desejo de Gonçalo. Donatela conta a Halley que Lara já sabe que eles não são irmãos. Lara diz a Cassiano que precisa encontrar Halley e pede ao namorado para acompanhá-la. Flora conta a Silveirinha que vai fazer o Grupo Fontini se unir com um grupo americano falido. Lara chega à casa de Halley.

Malhação (Globo, 17h50)

Marília e Bruno exigem que Angelina entregue Gustavinho e ameaçam chamar a polícia. Ela recua. Félix imobiliza Rita e a pressiona a dizer onde está a imagem de Beato Padrinho. Joaquim e Adriano escutam Rita chamar por socorro e partem em direção a seu quarto. Félix foge. Rita e Joaquim concluem que há algo de valor na imagem de Beato Padrinho e decidem reavê-lo. Capitão lê o poema que Jofre escreveu para Dionísia e fica furioso. Marília diz a Bruno que lutará para ter a guarda definitiva de Gustavinho, mas admite compreender os motivos que levaram Angelina a decidir fugir. Capitão fica surpreso quando Dionísia revela ter namorado Jofre antes de conhecê-lo e resolve desafiar o primo para um duelo. Félix diz a Débora que é preciso vigiar os passos de Rita. Teo deixa Felipa constrangida ao dizer que quer tatuar o nome dela em seu corpo. Andréas escuta a conversa e decide planejar algo contra ele. Jofre se nega a duelar com Capitão e revela a Dionísia que seu primo o confidenciou o desejo de se separar dela. Montanhas leva Rita e Joaquim até a igreja onde deixou Beato Padrinho e Félix os segue disfarçado de mendigo. Capitão e Dionísia resolvem se separar por um tempo, mas trocam declarações de amor. Andréas se disfarça para tatuar Teo. Angelina avisa a Bruno que usará de seus próprios meios para reaver a guarda de Gustavinho.


Negócio da China (Globo, 18h20)

Celeste conta sobre a viagem ao Japão e Diego diz que não tem como esperar por ela durante seis meses. Tia Saudade encontra Diego desolado. Carminda decide ir ao El Chaparrito para dar a notícia aos convidados. Ela não tem coragem de enfrentar os convidados e pede a Edmar que comunique o cancelamento do casamento. Júlia decide conversar com Diego, mas Augusta explica que o melhor a se fazer é falar com os convidados. Joelma e Abigail comemoram a decisão de Celeste e dizem para Antonella que ela deve procurar Diego imediatamente. Ao ver Diego triste, Denise o aconselha a ir para São Paulo. Flor de Lys analisa com cuidado as duas frases traduzidas e Maralanis se preocupa com a obsessão da filha pelo mistério do pen drive. Júlia consola seu filho e o encoraja a recomeçar sua vida. Evandro fica inconformado com a atitude de Celeste. Aurora apresenta Violante a Edmar e a falsa vidente diz ouvir coisas a respeito dele. Belarmino fica arrasado com o cancelamento do casamento. Tozé diz a Belarmino que está desconfiado de Violante. Adriano decide ir à casa de Diego para dar apoio ao filho. Denise decide almoçar na mesma mesa onde está a família de Mauro. Adriano tenta convencer Diego a dar uma segunda chance aos Fontanera. Júlia confessa a Augusta que sofre com a possibilidade de Diego ir para São Paulo. Diego decide aceitar a oferta do pai.


Três Irmãs (Globo, 19h30)

Gregg ameaça Galvão, mas ele não se dá por vencido. Bento e Dora decidem não denunciar o roubo das esmeraldas. Glauco assume a prefeitura e é vaiado no palanque. Paulinho reage asperamente ao pedido de Duda e promete acabar com Dora. Vidigal conta que já esteve internado em um manicômio e Polidoro investiga a história. Valéria vê Galvão com as esmeraldas e alerta que as pedras são de Excelência. Galvão entrega as esmeraldas a Excelência, que se prepara para ir embora. Gennaro oferece seu apoio a Orlando. Neuza surge com uma aparência mais leve e Natália fica contente com a transformação da sogra. Duda e Xande se associam para abrir uma Lan House. Violeta e Valéria se despedem de Excelência. Nélson e Leonora resolvem sair, mas são impedidos por Anacleto. Andrade encontra o médico que cuidou de Vidigal e ele conta que o vilão e Chuchu fugiram de um sanatório. Jacaré expulsa Chuchu da pousada. Glauco se nomeia diretor da escola. Walquíria leva Alcides a sua loja, mas o médico logo sai para ver Dora. Jerry puxa assunto com Paulinho, e Juliana provoca o ex-namorado. Duda promete a Toninho que vai ajudá-lo com Marina. Gregg diz a Eros que todos precisam dele em Caramirim. Xande ouve Galvão revelar a Sueli que vai destruir Praia Azul. Dora é chamada para depor. Lázaro chega à delegacia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s