Ó paí, ó tem o Negócio Torto

Publicado: 14 de novembro de 2008 em Globo, O Pai ó

Negócio Torto

A recuperação do Centro Histórico de Salvador, que começou no Pelourinho, continuará com a reforma dos casarões localizados em seus arredores. O engenheiro contratado para fazer o orçamento de uma pousada avisa que, a princípio, a construção será no cortiço de Dona Joana (Luciana Souza), que está na área delimitada no projeto de reurbanização. Preocupados, os inquilinos procuram a proprietária para convencê-la a não vender o imóvel e, em troca, prometem pagar os aluguéis em dia.

Aproveitando o desespero dos moradores, ela escreve os dez mandamentos do prédio, que devem ser respeitados por todos. Entre eles, consta que ninguém pode entrar no prédio depois das dez da noite. Maria (Valdinéia Soriano) adora a novidade e acredita que a norma pode ser a solução para os constantes atrasos do marido Reginaldo (Érico Brás).

Na iminência de serem despejados, os moradores ainda se sensibilizam com a história de Negócio Torto (Cristóvão da Silva), que veio do interior para tentar a vida na cidade e acabou como mendigo. Seu Gerônimo (Stênio Garcia), porém, defende que o desabrigado deve sair do local para preservar a imagem do bairro e garantir seu faturamento com os turistas que visitam a região. Roque (Lázaro Ramos), por sua vez, protesta quanto ao posicionamento radical do comerciante e deixa claro que o amigo faz parte da realidade do país.

Para surpresa de todos, os moradores recebem uma carta de despejo, pois o imóvel foi vendido. Porém, Dona Joana não fez o negócio, nem assinou papel algum. Agora, resta saber quem é o responsável por tamanha confusão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s