Na Cultura Classicos apresenta Quarteto Szymanowski as 0h30

Publicado: 25 de setembro de 2008 em Clássicos, Cultura
Quinta, à 0h30 – 2° exibição domingo, à 0h

PRÓXIMO PROGRAMA – 25/9

Quarteto Szymanowski

Apresenta um concerto da Temporada 2008 do Mozarteum Brasileiro. Gravação exclusiva realizada pela TV Cultura no Teatro Alfa no mês de junho. No palco, o Quarteto Szymanowski executou o Quarteto de cordas nº 67,em fá maior,op.77,nº 2, Hob.III:82 de Franz Joseph Haydn (1732-1809); o Quarteto de cordas nº 2, op.56 de Karol Maciej Szymanowski (1882-1933) e, para encerrar, o Quarteto de cordas nº 14, em ré menor, D 810 A Morte e a Donzela de Franz Schubert (1797-1828).

O Quarteto Symanowski foi fundado em Varsóvia no ano de 1995 e é formado pelo violinistas Andrej Bielow e Grzegorz Kotow; pelo violista Vladmir Mykitka e pelo violoncelista Marcin Sieniawski. O grupo é considerado um dos melhores quartetos de cordas da Europa recebendo muitos prêmios e tendo no currículo diversas apresentações em Bremen, Paris, Lyon, Grenoble e uma ampla turnê pela Austrália. Além disso, os quatro músicos sempre recebem convites para participarem de importantes Festivais de música.

Além do repertório clássico-romântico, o quarteto também se dedica com intensidade a obras de compositores contemporâneos como Magnus Lindeberg, Elena Kats-Chemin, Phillip Cachian, Thomas Larcher e Andrew Toowey.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s