Alcides Nogueira fala sobre o final de Ciranda de Pedra

Publicado: 23 de setembro de 2008 em Ciranda de Pedra, Globo, Novela
Alcides Nogueira fala sobre o final de Ciranda de Pedra
/* banda P : { largura: 186, altura: 116 } N : { largura: 320, altura: 200 } L : { largura: 480, altura: 300 } */ var midiaEmbed = { sessaoId: 15416, midiaId: 885183, titulo: “”, imagem: “/GMC/foto/0,,15535930,00.jpg”, banda: “N”, corTopo: “DAE9F0”, corBaixo: “DAE9F0”, corTitulo: “064581”, corSeparador: “DAE9F0”, autoStart: false }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print(); http://playervideo.globo.com/webmedia/player/embed/GMCAbrePlayer?midiaId=885183&autoStart=false&imagem=/GMC/foto/0,,15535930,00.jpg&banda=N&nocache=1222210752370
Aqueles telespectadores que tinham a esperança que Alcides Nogueira, autor de Ciranda de Pedra, mudasse de idéia quanto ao final da personagem de Ana Paula Arósio, Laura, podem esquecer. Logo no início do bate-papo que o autor teve com os internautas na última quinta-feira, ele revelou: “A Laura morre. É uma coisa que eu não escondi de ninguém. Desde o começo da novela estou dizendo isso”. Alcides já explicou em outras ocasiões que a morte de Laura é necessária para a história. “Isso estava no início do livro da Lygia (Fagundes Telles, autora da obra em que a novela se baseou), eu só coloquei para o final”, contou o autor.

Durante o chat, ele falou sobre o final de Otávia, Bruna e Virgínia. Segundo Alcides, as filhas de Natércio não são do mal, apenas tiveram uma educação errada, com os parâmetros do pai. Mas elas viverão uma reviravolta e terão um final muito bom, como o de Virgínia. “Na maturidade, elas se mostram mulheres muito fortes. Essa é a herança que Laura deixa para elas. Eu sou um cara muito feminista e acho que a mulher é que move a sociedade”, disse Alcides Nogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s