Participantes de bolão da Mega-Sena devem documentar aposta

Publicado: 25 de julho de 2008 em Loteria
Participantes de bolão da Mega-Sena devem documentar aposta

De A Tribuna On-line

O prêmio generoso da Mega-Sena , estimado em R$ 52 milhões, faz com que as pessoas se animem e participem de “bolões”, apostando em grupo. Mas, para evitar possíveis problemas e garantir sua parte caso o bilhete seja premiado, é importante fazer um termo de acordo, entre todos os participantes, por escrito.

“É bom ter tudo documentado. Afinal, já diz o ditado ‘amigos, amigos, negócios à parte’. As regras para a aposta têm que ser bem claras”, afirma Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste).

Maria Inês acredita que a medida funciona como precaução para que as pessoas não enfrentem possíveis calotes. “Como o bolão é uma brincadeira entre amigos, tudo é feito informalmente. As regras devem incluir o modo de pagamento da aposta e a forma de divisão, caso o grupo seja premiado”, afirma a advogada.

O documento serve para que situação esteja formalizada entre os participantes. É recomendada ainda a assinatura de duas testemunhas, ou seja, duas pessoas que não entraram na brincadeira.

A Caixa Econômica Federal não reconhece o bolão oficialmente, uma vez que a aposta é feita no nome de uma só pessoa, e não se responsabiliza por eventuais problemas que os apostadores possam ter. Os números da Mega-Sena serão sorteados neste sábado, às 20 horas. As informações são do G1, da Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s